Motoqueiro é surpreendido por Ford Corcel conversível fazendo manobra proibida

corcel ll conversivel moto edit
corcel ll conversivel moto edit

O Ford Corcel é um clássico nacional que deixou saudades em muita gente, sendo um sedã versátil na primeira geração dos anos 70 e um modelo rebaixado em importância com a chegada do Del Rëy na segunda geração.

Todavia, ainda que tenha originado a perua Belina e tivesse quatro portas na primeira geração, o Corcel nunca teve uma variante conversível, como seu irmão mais novo, o Ford Escort, que era convertido na Karmann-Ghia.

Ainda assim, as empresas que atuavam no segmento de carros fora de série fizeram muitas coisas e uma delas era o Corcel II conversível. Agora, um vídeo nas redes sociais viraliza com um exemplar do modelo adaptado.

Em Porto Alegre, uma pessoa estava filmando exatamente um Ford Corcel II conversível de cor bege e com capô preto, assim como as colunas e o arco do para-brisa, porém, o carro estava sem a capota levantada no momento em que é surpreendido.

corcel ll conversivel moto 2
corcel ll conversivel moto 2

Estando rodando com um passageiro, sentado de lado, no banco traseiro e sinalizando para talvez uma filmagem, o Corcel II conversível seguia pela avenida, quando decidiu fazer uma conversão proibida sobre um canteiro central.

No local, onde há uma faixa de pedestres, o motorista do Corcel II conversível subiu sobre o canteiro e o mesmo não viu um motociclista com passageiro que, não conseguindo frear a tempo, acaba batendo a moto na lateral do Ford.

No impacto, ambos são jogados sobre o conversível, com o piloto indo parar dentro do Corcel II, enquanto o passageiro foi jogado do outro lado do veículo, vindo a cair no asfalto.

Piloto e garupa levantaram logo após o impacto, com o condutor tentando entender o que aconteceu, enquanto as pessoas observavam a cena inusitada e absurda no trânsito da capital gaúcha.

Aparentemente os dois ocupantes da moto não sofreu lesões de maior intensidade, assim como o passageiro do banco traseiro e o motorista do Corcel II.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X