Motoqueiro finge ataque epiléptico ao ser derrubado pela polícia

moto cai 1

Na região de Fayetteville, no Arkansas, o policial Randall Schwab recebeu a chamada de um suspeito sobre uma motocicleta numa rodovia estadual e seguiu para um cruzamento, onde o suspeito estava tentando escapar.

O motociclista costurou entre os carros parados e Randall o seguiu, com o suspeito entrando em outra via, porém, o mesmo novamente mudou de direção e tentou entrar em um estabelecimento que parece ser um estacionamento ou posto de combustível.

Estranhamente, o cara da moto simplesmente retornou antes que Randall pudesse fazer o mesmo e apareceu bem na frente do Dodge Charger com sua imponente barra de impulsão.

Resultado? Uma manobra TVI (Tactical Vehicle Intervention) involuntária ou uma variante da famosa manobra PIT (Precision Immobilization Technique).

No impacto, o motoqueiro foi lançado longe, dando cambalhotas no chão até parar. Aí começa outra fase dessa abordagem de Randall, que ao se aproximar do homem caído ao chão e movê-lo, o mesmo começa a ter convulsão.

moto cai 2

Seria um ataque epilético? O homem começa a tremer e a gemer, enquanto Randall pede apoio, que rapidamente chega na forma de outros policiais e viaturas da Police State Trooper.

Ao lado de Randall, um pedestre tenta ajudar e então uma equipe de paramédicos chega ao local, mas alguns minutos depois, o homem já estava estabelecido, porém, bem machucado, especialmente nas costas.

Segundo neurologistas, um ataque epilético ou epiléptico, “em si dura um minuto, na fase de contratura muscular, mas podem se passar de 15 minutos até 1 hora para a pessoa recobrar a consciência de forma completa”, segundo o Dr. Denis Bichuetti, neurologista do HCor.

Portanto, não se sabe se realmente ele fingiu ter tido tal ataque ou realmente teve complicações por conta do impacto, mas de qualquer forma, ele estava em atitude suspeita e deveria sim ter parado, já que as consequências de quem foge da polícia nos states geralmente são muito ruins.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X