Em Caxias do Sul, RS, um motorista de app encontrou uma criança dormindo no banco de trás do seu carro, durante a madrugada da segunda-feira desta semana.
Se tratava de um menino de dois anos. O motorista, chamado Jandir, percebeu que a criança estava ali apenas cerca de 30 minutos depois de ter deixado a mãe dele no seu destino final, e ido para casa, já que era cerca de 1:30 da manhã.
Jandir tinha levado a mãe e duas crianças do bairro Fátima até o bairro Sagrada Família, um trajeto de aproximadamente 10 minutos, pouco depois de uma da manhã.
Ele não chegou a chamar a polícia nem fazer qualquer outro contato com as autoridades, apenas comentou que quando viu o menino, deu um grito, e decidiu levar a criança de volta para a mãe no local onde a tinha deixado.
Jandir, que trabalha como motorista de aplicativo há cerca de três anos, nunca tinha passado por uma situação assim.
O que é um tanto difícil de entender é como que a mãe não foi atrás do carro, não gritou nem fez qualquer tipo de sinalização ao descer do carro e não notar a criança junto de si.
Isso porque o motorista diz que depois de deixar a mãe ali no seu destino, ainda ficou cerca de cinco minutos no local esperando para ver se aparecia alguma outra corrida, antes de decidir ir para casa em definitivo.
Os familiares do bebê chegaram a acionar a Polícia, que então ligou para o motorista perguntando se havia uma criança dentro do veículo.
Ao chegar no local, de acordo com o motorista, o PM pediu que a mãe do menino confirmasse a identidade dele.
[Fonte: G1]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!