Em muitos carros elétricos, enquanto você o carrega, é possível jogar algum game na central multimídia, ouvir uma música ou só ficar esperando e relaxando.
Mas o proprietário de uma Tesla Cybertruck teve sua paz abruptamente interrompida quando um Dodge Charger perdeu o controle e acertou sua picape elétrica em cheio.
A cena, digna de um episódio do “Jackass”, foi registrada por outro dono de Tesla, que antecipou a confusão.
O caso aconteceu no estacionamento do shopping Destiny USA, em Syracuse, Nova York.
Um proprietário de Model Y, que estava por ali dando uma caminhada, percebeu o risco segundos antes do acidente. “Quase fui atropelado por esses *****. Quando ouvi o ronco do motor, tive certeza de que fariam alguma estupidez. Então comecei a gravar”, relatou o usuário no Reddit.
Dito e feito. Em vez de usar o vasto espaço livre do estacionamento de forma prudente, o motorista do Dodge Charger R/T decidiu dar início a uma manobra de “donut” perigosamente próxima às estações de carregamento Supercharger, onde Teslas estavam conectados.
A cena lembra mais um racha em um estacionamento de supermercado do que qualquer tentativa de diversão inofensiva.
Depois de algumas voltas em alta rotação, o Charger se desgovernou e atravessou um dos ilhós de contenção instalados no estacionamento.
Curiosamente, o motorista só resolveu frear depois de passar por esse obstáculo.
Como era de se esperar, a freada tardia não teve efeito suficiente para parar o carro, que acabou voando sobre outro obstáculo e, na sequência, acertando o lado do motorista de uma Cybertruck que estava estacionada e carregando.
O vídeo, publicado no Reddit, mostra que o Dodge ficou bastante danificado.
Fumaça saía da frente do veículo, havia fluido de motor e câmbio vazando no chão e peças do protetor de cárter espalhadas por todo o lado. Já a Cybertruck? Saiu praticamente intacta da colisão.
“A picape parecia completamente intacta!”, comentou o autor da gravação, surpreso com a robustez da picape de aço inoxidável da Tesla, ou talvez porque o toque foi leve.
Segundo ele, o dono da Cybertruck sequer demonstrou preocupação com o impacto e, após uma rápida checagem, viu que o veículo não havia sofrido nenhum dano visível.
O Dodge, por outro lado, definitivamente teve uma manhã menos agradável — tanto do ponto de vista mecânico quanto financeiro.
Se buscava atenção, conseguiu. Só não da forma que esperava. E como bem lembrou o dono da filmagem, às vezes é melhor pensar duas vezes antes de brincar com 400 cavalos em um estacionamento público.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!