Motorista de Kia foge de 10 viaturas na Flórida

kia gt foge 2

As manobras PIT (Pursuit Intervention Technique ou Técnica de Imobilização de Precisão) geralmente são eficientes, mas nesse caso, a viatura é que ficou no prejuízo, além de outra que possivelmente foi vítima da falta de conservação e limpeza da estrada.

No condado de Palm Beach, na Flórida, o Departamento de Polícia de Fort Lauderdale recebeu alerta sobre um suspeito em um Kia GT, modelo que já foi vendido no Brasil e que também é comercializado nos EUA.

kia gt foge 1

O Trooper Ghermaine Yepez estava na rodovia State Road-91 quando viu o Kia GT branco passar rápido pelo acostamento e ele imediatamente iniciou a perseguição ao lado de outras viaturas.

Yepez tentou aplicar a manobra PIT inicialmente, mas não executou e depois visou fechar o caminho do Kia, mas o motorista freou antecipadamente, aplicando um “X” no policial e acelerando novamente pelo acostamento.

Num dado momento, Yepez aplica a manobra PIT, batendo na lateral do GT, porém, apesar do enorme impacto, que avariou toda a lateral do Kia, foi o Dodge Charger de Yepez que levou a pior.

kia gt foge 4

As avarias na viatura corromperam os pneus e Yepez foi a primeira “baixa” na perseguição ao Kia GT branco, que continuou acelerado, fazendo manobras perigosas na estrada movimentada.

Então, a bordo de um Ford Explorer, o policial Elvis Nolasco assumiu a perseguição ao Kia GT, que continuou usando muito o acostamento da State Road-91.

No entanto, mesmo se aproximando do GT, Nolasco não conseguiu efetuar uma manobra PIT para desabilitar o suspeito, que passou boa parte do tempo rodando pelo acostamento, tanto central quanto à margem da estrada.

kia gt foge 3

Neste último, a quantidade de sujeira e pedaços de pneu era tanta, que Nolasco teve que desviar várias vezes e então teve que abandonar a perseguição por um pneu furado, que pode ter sido provocado pelo estado de conservação do acostamento, mais sujo que de algumas rodovias no Brasil.

Por fim, o policial Lucas Tavares assumiu a perseguição com seu cão a bordo de um Explorer, seguindo o Kia GT num acesso onde o carro retornou, alcançando-o e aplicando a PIT com sucesso.

Lias McArthur Corker Jr foi detido e fugiu por estar com a licença vencida. Agora, responderá por diversas infrações.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X