Motorista é multada por não usar capacete em seu carro

multa capacete em carro
multa capacete em carro

Se o carro dela um fosse bólido da Stock Car, seria realmente obrigada a portar uma proteção na cabeça, naturalmente se fosse acelerar numa pista, como o autódromo de Fortaleza, no Ceará, onde o NA já testou um veículo, no caso o Peugeot 208 GT.

Todavia, o carro da empresária Vanessa Rabelo Vasconcelos de Sousa, 37 anos, é um modelo comum, totalmente legalizado para circular em ruas e estradas do país, bem distante em realidade a de um carro da referida categoria do automobilismo nacional.

No entanto, parece que para a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza, o carro da empresária é um carro de competição, afinal, o órgão de trânsito local multou Vanessa por rodar em seu veículo sem o uso do capacete…

Ao receber a autuação de trânsito, Vanessa ficou surpresa ao ser notificada por conduzir motocicleta sem o uso do capacete, mas a empresária não tem veículo de duas rodas e sim um automóvel.

Autuada ilegalmente em junho, Vanessa entrou com recurso, mas até agora a multa foi mantida, gerando enorme dor de cabeça para a empresária.

Segundo o AMC, a “infração foi arquivada pelo próprio órgão e seu registro considerado insubsistente [sem valor]”.

Tipificada como “conduzir moto com utilização de capacete de segurança com viseira/óculos de proteção em desacordo com regulamentação do Contran”.

Considerada média, a infração gera multa de R$ 244 com 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Vanessa disse que “já tentou de tudo” para cancelar a multa, mas não obteve sucesso até o momento. Ela teme ter o carro apreendido, já que o prazo para pagamento da multa expirou.

Ela explica: “Conforme orientação, dia 17 de junho foi aberto um processo no site SPU. E até o momento, quase seis meses depois, o processo não foi concluído. Além deste processo há outro em relação a uma lâmpada queimada no veículo. Foquei no capacete, pois é a mais revoltante. Penso que foi anotada a placa de maneira errada”.

[Fonte: G1 ]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X