Motorista faz test-drive em Volvo S60, bate em Fiesta e foge

acidente curitiba 1

A morte de Edilberto José Maçuga, de 47 anos, está sendo investigada em um inquérito aberto em Curitiba, onde um acidente vitimou o empresário no bairro Rebouças, na capital paranaense.

No caso, um Ford Fiesta foi atingido por um Volvo S60, quando este estava em um test drive, no cruzamento das ruas Lamenha Lins e Baltazar Carrasco dos Reis.

Edilberto estava a bordo do Ford Fiesta e o mesmo foi atingido por um Volvo S60, que estaria em alta velocidade durante a colisão.

O Volvo S60 pertence a uma loja de carros, mas a polícia está investigando para descobrir qual estabelecimento pertence o veículo envolvido no acidente.

No impacto, o Fiesta foi quase completamente destruído e Edilberto, ferido gravemente, não resistiu às lesões provocadas pela colisão e veio a óbito.

Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), comenta: “O motorista pode responder por homicídio e por ter se afastado do local. Estamos em diligências desde o dia do ocorrido para tentar identificar e localizar o motorista”.

Segundo a polícia, após a colisão, o motorista do S60 fugiu do local, não prestando socorro ao condutor ferido no Fiesta, o que é considerado crime pelo Código Penal, no Art. 135, que diz:

“Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

 Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Santana reforça: “De acordo com os vídeos, há indícios de que ele estava em alta velocidade. As imagens estão sendo analisadas pelo Instituto de Criminalística. A atitude de deixar o local do acidente após causá-lo foi uma atitude totalmente irresponsável e um verdadeiro desrespeito e falta de consideração com a vida do próximo”.

[Fonte: Banda B ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X