Longe do Meio-Oeste dos EUA, a histórica Charleston, na Carolina do Sul, sofre com outros ventos e esses são oriundos dos furacões nascidos no Atlântico Norte, que chegam aos states varrendo o Caribe e o sul da América do Norte.
O Idalia chegou à Costa Leste dos EUA e sua força foi testemunhada por um motorista de Charleston, embora ainda o furacão esteja na região de Big Bend, na Flórida.
Um carro que estava a frente do citado motorista foi atingindo por um tornado provocado pela forte tempestade que varre a cidade, fundada em 1670.
O dramático vídeo dura somente 5 segundos, mas é o suficiente para ver como um automóvel, que daquele porte deve pesar em torno de 1,5 tonelada, foi movido tão facilmente pelo vento, como se fosse feito de papelão.
Dramatic video. A brief, weak tornado spawned by #Hurricane #Idalia flipped this car on a highway outside of #Charleston, #South #Carolina 🇺🇸🌪️ #Floods #Weather #Florida pic.twitter.com/QrfsxogfC6
— Ivana (@ivana111177) August 31, 2023
O veículo é arremessado ao ar pela traseira, onde gira sobre o próprio eixo, sendo jogado contra outro carro, que estava transitando ao lado.
Não se sabe se as pessoas a bordo ficaram feridas, assim como do outro veículo, mas se estavam com seus cintos de segurança, isso certamente as ajudou enormemente.
Na época dos furacões, toda a Costa Leste dos EUA entra em alerta e desde Miami até o estado do Maine, as autoridades americanas ficam em prontidão para atender as emergências.
Já as estradas, muitos moradores dessas regiões fogem da tempestade em seus carros, buscando locais mais ao interior, em especial na Flórida, geralmente o estado mais atingido na temporada dos furacões.
Com ventos muitos fortes, ruas e avenidas de várias cidades da Costa Leste ficam simplesmente inundadas ou ficam intransitáveis devido à tempestade, que não raramente move os carros de lugar, virando-os e os fazendo colidir uns com os outros, como nesse caso de Charleston.
Infelizmente para o americano, todos os anos os furacões chegam, mas assim como no Meio-Oeste, com seus tornados nas planícies rurais, as pessoas já sabem o que esperar e se preparam para isso.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!