Motorista filma seu carro perseguido pela polícia para viralizar

q50 foge video 2

Um Infiniti Q50 foge de uma viatura em Nova Iorque, mas o vídeo não é realizado pelo Ford Taurus da NYPD, mas pelo motorista perseguido, que se não bastasse, também transmite tudo ao vivo.

A perseguição, que começou na fonte do Queens/Astoria Post, iniciou-se com a viatura seguindo de perto o sedã japonês, enquanto o motorista gravava o vídeo para postar no YouTube, sendo ele parte de um grupo que publicava perseguições e abordagens policiais.

O objetivo é chamar atenção da polícia e fugir, de modo a registrar a fuga da aplicação da lei, tendo como foco evitar a abordagem após uma perseguição longa o suficiente para gerar muitas curtidas e também comentários nas redes sociais.

Um grupo de discussão foi criado no Discord e todo um esquema existe para gerar conteúdo e também visualizações.

Na internet, o vídeo começa com o usuário @johnnyboy__ mostrando o Q50 virando na esquina da 21 st Street com a Astoria.

q50 foge video 1

Mesmo com trânsito intenso, “Johnny” desvia perigosamente de veículos parados ou em baixa velocidade, atravessando cruzamento fechados e também fazendo conversões proibidas e perigosas.

O Q50, equipado com motor V6 3.7, acelera perigosamente nas vias da Big Apple, enquanto o policial imagina ser mais uma perseguição cotidiana.

Na cidade, o Q50 chega a 107 km/h, ficando até preso no trânsito intenso da Bruckner Expressway, no Bronx.

Ainda assim, “Johnny” alcança o acostamento, onde o sedã da Infiniti, marca de luxo da Nissan, chega a 126 km/h.

O vídeo, estranhamente, mede a velocidade em km/h e não em mph, bem como ao se apertar entre a mureta do acostamento e um ônibus escolar, um “+100 points” aparece na tela.

Isso mostra o vídeo como se fosse reproduzido num jogo, onde manobras específicas somam pontos ao jogador, no caso, o motorista fugitivo.

Todavia, a perseguição provocada quase gerou vítimas, com um depoimento no Reddit.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X