Um Infiniti Q50 foge de uma viatura em Nova Iorque, mas o vídeo não é realizado pelo Ford Taurus da NYPD, mas pelo motorista perseguido, que se não bastasse, também transmite tudo ao vivo.
A perseguição, que começou na fonte do Queens/Astoria Post, iniciou-se com a viatura seguindo de perto o sedã japonês, enquanto o motorista gravava o vídeo para postar no YouTube, sendo ele parte de um grupo que publicava perseguições e abordagens policiais.
O objetivo é chamar atenção da polícia e fugir, de modo a registrar a fuga da aplicação da lei, tendo como foco evitar a abordagem após uma perseguição longa o suficiente para gerar muitas curtidas e também comentários nas redes sociais.
Um grupo de discussão foi criado no Discord e todo um esquema existe para gerar conteúdo e também visualizações.
Na internet, o vídeo começa com o usuário @johnnyboy__ mostrando o Q50 virando na esquina da 21 st Street com a Astoria.
Mesmo com trânsito intenso, “Johnny” desvia perigosamente de veículos parados ou em baixa velocidade, atravessando cruzamento fechados e também fazendo conversões proibidas e perigosas.
O Q50, equipado com motor V6 3.7, acelera perigosamente nas vias da Big Apple, enquanto o policial imagina ser mais uma perseguição cotidiana.
Na cidade, o Q50 chega a 107 km/h, ficando até preso no trânsito intenso da Bruckner Expressway, no Bronx.
Ainda assim, “Johnny” alcança o acostamento, onde o sedã da Infiniti, marca de luxo da Nissan, chega a 126 km/h.
O vídeo, estranhamente, mede a velocidade em km/h e não em mph, bem como ao se apertar entre a mureta do acostamento e um ônibus escolar, um “+100 points” aparece na tela.
Isso mostra o vídeo como se fosse reproduzido num jogo, onde manobras específicas somam pontos ao jogador, no caso, o motorista fugitivo.
Todavia, a perseguição provocada quase gerou vítimas, com um depoimento no Reddit.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!