
O Mustang acabou de ganhar uma versão ainda mais insana, e dessa vez a responsável pela façanha é a preparadora RTR, que apresentou o Spec 5, um verdadeiro monstro sobre rodas com preço digno de superesportivos europeus.
Com valor inicial de impressionantes 159.999 dólares — quase R$ 900 mil em conversão direta — o muscle car preparado custa exatos 95.619 dólares a mais que o Mustang Dark Horse, versão já considerada extrema e que parte de 64.380 dólares nos EUA.
Por trás do capô, o Spec 5 mantém o tradicional motor V8 5.0 litros da linha GT, mas recebe um tratamento de respeito.
O propulsor foi equipado com um supercharger Whipple de 3.0 litros, intercooler de competição e escapamento esportivo Borla, o que faz com que a potência salte para mais de 870 cavalos e 90 kgfm de torque.
Veja também

Para efeito de comparação, são 390 cv e 32 kgfm a mais que o Mustang GT convencional, e até 55 cv acima do Mustang GTD, o carro mais radical da própria Ford.
A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de dez velocidades, mantendo viva a conexão entre carro e piloto, seja na estrada ou na pista.
A suspensão também foi completamente retrabalhada e agora conta com um sistema exclusivo da RTR com amortecedores ajustáveis em 30 níveis, molas com regulagem de altura e barras estabilizadoras tanto na dianteira quanto na traseira.
O visual do Spec 5 não decepciona e entrega exatamente o que se espera de um muscle car de quase R$ 900 mil. O carro traz um kit widebody com para-lamas alargados, extensões de para-choque e saias laterais em compósito.

A frente é agressiva com capô ventilado, grade iluminada e detalhes gráficos exclusivos. Componentes de fibra de carbono estão espalhados pelo carro, incluindo o splitter, os “wake towers” traseiros e as laterais.
As rodas forjadas de 20 polegadas calçam pneus Michelin Pilot Sport 4S, enquanto o sistema de freios da Brembo garante que toda essa brutalidade seja contida.
O conjunto traz pinças de seis pistões e discos de dois materiais no eixo dianteiro, evidenciando que o projeto foi pensado para entregar performance séria, não apenas aparência.
Um dos detalhes mais inusitados do projeto é a tampa do tanque de combustível, que se abre para cima e recebeu elogios entusiasmados da RTR.

A peça é feita com braços de alumínio usinado, balde interno de nylon feito por impressão a laser e até sistema de drenagem de água integrado, o que mostra o nível de minúcia do projeto.
Por dentro, o Mustang Spec 5 não economiza no visual esportivo.
Os bancos são Recaro com acabamento em couro cinza claro e camurça preta, e há ainda tapetes personalizados da RTR, manopla de câmbio em formato de gota e uma plaqueta no painel com a assinatura do piloto e fundador da marca, Vaughn Gittin Jr.

Limitado a apenas 50 unidades para o ano-modelo 2026, o Spec 5 será um item de colecionador para poucos bolsos — ainda que, curiosamente, custe mais de US$ 10 mil a menos que o Shelby Super Snake, que entrega 830 cv.
Um verdadeiro absurdo sobre rodas que coloca o Mustang em um novo patamar.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias