Mustang perde o controle na estrada e quase acerta McLaren

mustang danca 2

Um grupo de super carros estava em uma rodovia americana e, apesar do que se possa imaginar, trafegavam a uma velocidade moderada, dentro dos limites da lei.

Todavia, o motivo principal para isso era a chuva fina que caía no momento do vídeo abaixo, estando a pista molhada e os carros cautelosamente rodando no modo “Eco” ou “Wet”.

Entre eles, havia um Ford Mustang branco ao lado de uma McLaren 600 LT de cor vermelha. Atrás, alguém filma o deslocamento do cupê pony car da Ford que parecia totalmente controlado naquele pavimento.

mustang danca 1

Então, de repente, o Mustang perde a linha e sai de traseira, deslizando rapidamente em direção à McLaren ao lado, cujo motorista usou de seu bom reflexo para imediatamente desviar em sua faixa, evitando assim uma colisão.

De qualquer forma, salvo a McLaren, o Ford Mustang continuou em apuros, ainda saindo de traseira e quase girando no meio da rodovia, fazendo inclusive com que o carro que estava vindo atrás, onde a pessoa estava filmando toda a cena, freasse forte para não bater no cupê esportivo.

It’s so hard to be straight
by u/BeastCheng in MustangsCrashing

Então, o que teria dado errado? Como se sabe, o Mustang e outros carros de alta performance, como o Chevrolet Camaro, possuem grande força nas rodas traseiras e mesmo com recursos eletrônicos para amansar a cavalaria em determinadas situações, é muito fácil fazê-lo sair de traseira, mesmo com tudo ligado.

Assim, numa pista molhada, fica ainda mais fácil perder a linha e simplesmente, como nesse caso do Mustang, ver a traseira abanar e a perda de controle vir a seguir, colocando em risco não só motorista e passageiro, como também outros condutores.

mustang danca 3

Por sorte, o motorista da McLaren percebeu a dança do Mustang e outro veículos não estavam perto o suficiente para serem atingidos pelo muscle car da Ford, que saiu ileso desta sambada em pela estrada.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X