MV Agusta Brutale 1000 é edição limitada de 300 km/h

brutale 1000 rr assen 1

A MV Agusta é uma marca de supermotos italiana que tem Brutale 1000 RR Assen seu mais novo expoente de poder e estilo, com força suficiente para alcançar os 300 km/h.

A velocidade final até que não surpreenderia os mais entendidos sobre o mundo de duas rodas, mas estamos falando de uma naked muito poderosa e apenas 300 delas serão feitas, mas ainda sem valor.

brutale 1000 rr assen 2

Feita em homenagem ao circuito de Assen, na Holanda, a MV Agusta Brutale 1000 RR Assen é uma máquina altamente capaz, com um motor quadricilíndrico de quatro tempos com refrigeração líquida, que ostenta 208 cavalos a 13.000 rpm e 11,85 kgfm a 11.000 rpm.

Seu propulsor tem virabrequim mais leve, bielas de titânio e pistões mais leves, fazendo com que a MV Agusta Brutale 1000 RR Assen fique também mais leve, indo assim de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, alcançando 190 km/h em 8,3 segundos e 300 km/h após mais alguns segundos.

brutale 1000 rr assen 3

Mais leve que a Brutale 1000 RR padrão, a Assen é várias peças feitas em fibra de carbono, como tampa da caixa de ar, tampa do chicote do painel, painéis do tanque de combustível, tampa do farol, spoiler dianteiro e as rodas de 17 polegadas.

Ela conta ainda com um painel de instrumentos com tela TFT de 5,5 polegadas, controle de cruzeiro, conectividade Bluetooth, assentos em Alcantara e um sistema de navegação por GPS.

brutale 1000 rr assen 4

A MV Agusta Brutale 1000 RR Assen tem ainda freios ABS com sistema Stylema da Brembo com pinças dianteiras de quatro pistões na frente e uma pinça traseira de dois pistões, além de suspensão ajustável Öhlins com garfo dianteiro upside down e traseiro monobraço.

O escapamento de titânio Arrow com uma unidade de controle dedicada faz parte do pacote Racing, assim como uma capa de assento de passageiro de fibra de carbono, tampa de abastecimento de combustível de competição e alavancas fresadas em CNC de freio e embreagem.

brutale 1000 rr assen 5

O pacote Racing garante ainda um aumento na potência para 215 cavalos disponíveis a 13.600 rpm.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X