Na China, Tesla Cybertruck tem filas de interessados que não podem comprá-la

cybertruck china 2
cybertruck china 2

A Tesla Cybertruck, como uma estrela de cinema, está em uma turnê pela China, fazendo aparições públicas que estão gerando muitas filas de interessados em ver de perto e conhecer os detalhes da exótica picape de aço inox.

Todavia, há um problema: eles não podem comprá-la. Não que os chineses não tenham dinheiro para isso, muito pelo contrário, eles compram anualmente muito mais carros elétricos que os europeus, por exemplo.

cybertruck china 1
cybertruck china 1

Mas, no caso da Cybertruck, ela não está homologada para comercialização no mercado chinês, ainda assim, Elon Musk enviou duas unidades para o país asiático para promovê-la entre os compradores locais.

Com um tour por oito metrópoles chinesas, a Cybertruck mostra que sua popularidade está em alta por lá, com muitas pessoas se aglomerando para ver de perto os detalhes desse veículo único, que ainda precisa provar seu valor.

Falando em fila, supostamente a Cybertruck teria mais de 2 milhões de reservas na Tesla, mas a montadora não tem condições de atender todos eles nos próximos anos, exceto se expandir a produção para outros lugares.

Por ora, ainda não se sabe como a Cybertruck chegará a clientes da Europa e China, visto que a picape precisa atender a requisitos locais de segurança, dada suas formas nada amigáveis para com pedestres.

Esse é um dos motivos pelos quais ela não foi homologada nessas regiões e a turnê dela pela China busca sensibilizar o governo de Pequim para que a picape da Tesla seja aceita por lá.

Enquanto prova que tem poder de atração sobre muitas pessoas, a Tesla Cybertruck também precisa provar que não é uma picape de shopping, se é que podemos dizer assim.

Num recente flagrante, um motorista viu uma Cybertruck tentando sair de uma rota inexistente em meio à neve e, aparentemente, não conseguia por meios próprios, chamando assim a atenção. Falta capacidade off road?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X