
Agora é assim: diante do tarifaço do governo americano, a ordem do dia é correr para comprar. Na França, motociclistas estão buscando comprar motos da Harley Davidson antes que a União Europeia as torne ainda mais caras por lá.
Segundo a Reuters, na concessionária Harley-Davidson de Villiers-Sur-Marne, nos arredores de Paris, as vendas se agitaram após o anúncio de uma retaliação do bloco europeu contra os EUA.
A busca pelo sonho da HD se intensificou após as ações de Washington, com um tarifaço sobre todos os veículos importados, aumentando o imposto de 2,5% para 25%.
Diante disso, os consumidores europeus agora olham os produtos americanos com mais atenção, já que os preços destes aumentarão muito, com Bruxelas respondendo à Casa Branca no mesmo tom.
Stephane Roger, carpinteiro de 55 anos, disse à Reuters: “É agora ou nunca”. O francês estava olhando as motos da HD no showroom da loja e disposto a sair de lá no estilo americano de andar sobre duas rodas.
Embora Bruxelas não tenha imposto nenhuma retaliação, já que a Casa Branca suspendeu temporariamente um aumento de imposto para os produtos europeus, isso pode acontecer.
Theo Mottet, um soldado francês de 30 anos, comentou: “É, acho que está na hora de comprar uma Harley. Será um prazer elitista.”
Mottet disse que, se as tarifas aumentarem, será difícil uma pessoa comum na França comprar uma Harley, que acabará sendo um produto somente dos ricos.
Para Jean-Luc Peschel, um músico aposentado de 65 anos que veste um blazer de couro e uma gravata vermelha, revelou que as Harleys evocavam imagens da cultura americana.
Peschel confessou que estas imagens estavam circulando em sua cabeça desde a infância e parece que agora é o momento de materializar seus sonhos sobre as duas rodas de uma moto americana icônica.
O músico revelou: “Sou um velho. A Harley-Davidson abalou minha infância. Os filmes americanos fazem você sonhar, então acho que há pessoas que precisam sonhar hoje em dia.”

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!