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A França tem uma política de eletrificação agressiva e o esforço governamental visa fazer com que a grande frota de carros a combustão, em especial a diesel, seja trocada por um volume considerável de carros elétricos.
Por lá, a ideia é fazer com que os carros elétricos sejam de fato populares, mas não para pessoas de classe média ou alta e sim para moradores de baixa renda e 54 euros mensais é uma mensalidade que se pagaria mesmo em Portugal.
Esse programa é chamada de arrendamento ou leasing social e instituído em 2022 com planos de até € 100 mensais. Note aí que a proposta da Stellantis surge bem abaixo da meta ditada por Paris.
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Com um custo de R$ 290, em conversão direta, pode-se pagar mensalmente por um Novo Citroën ë-C3, num plano de 36 meses sem qualquer valor inicial. Ou seja, é assinar o contrato e ir pagando mensalmente pelo hatch elétrico que acabou de chegar.
Tendo autonomia de 320 km no ciclo WLTP, o Novo Citroën ë-C3 tem motor elétrico de 113 cavalos e bateria de fosfato de ferro-lítio de 44 kWh, com um preço de € 23.300 ou R$ 125,6 mil.
Lá na frente, a Citroën terá uma nova versão do ë-C3 com autonomia de 200 km e um preço de compra de € 19.990 ou R$ 107,8 mil. Adiante, outros planos deverão ser oferecidos com valores bem razoáveis.
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Na França, os carros elétricos compactos têm valores que chegam até € 149 mensais ou R$ 803, no caso do Peugeot e-2008 e Jeep Avenger. Por lá, a Stellantis é a mais agressiva na estratégia de eletrificar.
Recentemente Carlos Tavares, CEO da Stellantis, declarou que a estratégia para lucrar com elétricos é vender em grandes volumes e nada melhor que estes contratos de assinatura que permitem a quase qualquer pessoa ter um carro elétrico na garagem.
Paris concede bilhões de euros em incentivos fiscais para popularizar os elétricos nacionais, como o Novo Citroën ë-C3, visando assim também impedir o avanço chines e regular a concorrência externa, especialmente das marcas coreanas Hyundai e Kia.
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