
Agora, parece mesmo que os carros elétricos como o Novo Citroën ëC3, que parte agora de somente € 8.900 no mercado italiano, um preço de nível “Dacia” que equivale a R$ 55,5 mil, praticamente o preço médio do Citroën C3 2019 usado no mercado brasileiro, segundo a Fipe.
Segundo a Stellantis, graças à sinergia entre “incentivos governamentais e um plano promocional específico”, o Novo Citroën ëC3 com motor elétrico de 113 cavalos e bateria LFP de 44 kWh está disponível na Itália por este preço na versão You.

Trata-se de um preço sem precedentes para um carro elétrico fabricado na Europa, segundo a marca francesa, o que não compromete o conforto, a qualidade e uma autonomia de até 440 km em ambientes urbanos.
Na Itália, o Novo Citroën ëC3 Plus sai por € 9.900, enquanto a versão Max custa € 10.900, valores que nem chegam perto do C3 brasileiro zero km, mas a ajuda do governo italiano aí é fundamental para isso.
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Mas não somente o Novo Citroën ëC3 está na promoção, já que o ëC3 Aircross está saindo por € 11.900 na versão You ou Plus, enquanto a Max sai por € 12.900.
Isso aí é possível porque os incentivos destinam-se a particulares, categoria M1, com carro usado para ser desmantelado de até € 30.000, para os quais está disponível um bônus de até € 11.000.

As microempresas, para veículos comerciais elétricos, são elegíveis para um incentivo de até 30% do preço de compra, até um máximo de € 20.000 por veículo.
Os principais requisitos incluem residência ou sede social em áreas urbanas funcionais, a obrigação de desmantelar um veículo com motor de combustão até Euro 5, detido há pelo menos seis meses, e a compra de um veículo elétrico novo na categoria M1 (até 8 lugares), com um preço de tabela ≤ € 35.000 sem IVA.

Com autonomia média de 320 km, o C3 elétrico europeu e seu irmão Aircross elétrico, que leva até 7 pessoas, são atrativos para o italiano.
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