
A Fiat Strada, em sua segunda geração, celebra 800 mil unidades produzidas em Betim, Minas Gerais, onde é produzida com exclusividade.
A picape leve se encaminha para o quinto ano consecutivo como o veículo mais vendido do Brasil. De janeiro a outubro, já foram emplacadas 115.346 unidades, mais de 12 mil à frente do segundo colocado, o Polo.
O destaque do ano, até agora, foi o mês de outubro, quando o modelo registrou seu melhor desempenho comercial de 2025, com 14.040 unidades vendidas.
Embora a Nova Strada seja um sucesso de vendas desde que chegou ao mercado em 2020, o impacto e inovação no segmento começaram muito antes, com seu primeiro lançamento em 1998.
Veja também

Ao longo dos 27 anos de história, a Fiat Strada tem sido um verdadeiro símbolo de versatilidade, robustez e confiabilidade no segmento de picapes compactas.
Desde que foi lançada, ela foi líder por 25 anos consecutivos em seu segmento. Já a Nova Strada chegou em 2020 com diversos atributos que fizeram dela um case de sucesso, como o fato de ter quatro portas e cinco lugares.

Em 2021, inovou novamente ao ser a primeira do segmento com câmbio automático CVT, e em 2023, tornou-se a segunda picape de seu segmento com motor turbo, com o motor 1.0 Turbo Flex, entregando até 130 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque.
Sua nova geração também impressiona pela capacidade de carga: as versões cabine plus transportam até 720 kg e 1.354 litros, enquanto as de cabine dupla oferecem 650 kg e 844 litros, ambas com capacidade de reboque de 400 kg.

A caçamba da Nova Strada é equipada com quatro ganchos inferiores e seis superiores, garante segurança e flexibilidade sendo ideal tanto para quem utiliza o veículo para trabalho quanto para lazer.
Além do sucesso no Brasil, atualmente a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul como Uruguai, Paraguai e Argentina. No Uruguai, o modelo é líder de vendas desde 2023.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










