
Enquanto picapes gigantes e SUVs dominam visualmente as garagens americanas, quem reina nas buscas do Google é um velho conhecido: o Honda Civic.
Segundo um novo estudo com base nas tendências de pesquisa nos EUA entre janeiro de 2022 e janeiro de 2025, o sedã da marca japonesa foi o modelo mais pesquisado do país nesse período.
Em plena era de Cybertrucks, elétricos de seis dígitos e SUVs com cara de tanque de guerra, é a simplicidade que continua conquistando corações.
A pesquisa analisou os modelos e marcas mais buscados por estado e no ranking nacional, e o Civic não apenas liderou entre os modelos, como também ajudou a Honda a garantir a terceira posição entre as montadoras mais populares nas pesquisas online.

À frente dela, apenas Toyota e Tesla — as duas marcas que não saem das manchetes, seja por lançamentos ou polêmicas protagonizadas por Elon Musk.
Na disputa entre modelos, o Civic superou nomes pesados como o Ford Bronco, que ficou em segundo lugar e provou que a nostalgia ainda tem força no imaginário americano.
Em seguida aparecem o Tesla Model Y, o Toyota Highlander, Model 3 e RAV4. Até o bom e velho Toyota Camry marcou presença entre os mais pesquisados, junto do Tacoma.
Surpreendentemente, o polêmico Cybertruck ficou fora do top 15.
A pesquisa também revelou dados interessantes por estado, onde a Subaru surpreendeu ao liderar em 28% do território americano, especialmente nos estados do noroeste e nordeste, como Washington, Oregon, Vermont e Maine.

O Ford ficou em segundo lugar, sendo o mais buscado em 18% dos estados, incluindo os tradicionais redutos do meio-oeste como Kansas e Missouri.
Chevrolet apareceu no topo em apenas quatro estados, e marcas como GMC, Ram, Nissan, BMW, Mercedes e até Land Rover lideraram em apenas um ou dois estados cada.
Já entre os modelos por estado, o Subaru Legacy foi o campeão em 14% das unidades federativas, à frente de nomes como GMC Terrain, BMW Série 5, Chevrolet Silverado, Kia K5 e Toyota Land Cruiser.
A diversidade mostra que, embora Tesla e Toyota liderem vendas e manchetes, a busca popular nos navegadores mostra um retrato mais plural — e até romântico — do que os americanos realmente desejam.
No fim das contas, enquanto os holofotes estão voltados para SUVs de 500 cavalos e EVs futuristas, o Civic segue silencioso, mas imbatível, no coração digital dos consumidores.
Uma verdadeira prova de que, às vezes, o bom senso e a confiabilidade ainda vencem o espetáculo.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!