Não fique pobre, conserte seu Rolls-Royce com peça de BMW 16 vezes mais barata

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Quem aí já usou peças de Golf em um Audi A3? Pois é, driblar o alto custo da marca é mesmo para os espertos, afinal, muitos dos componentes usados são os mesmos, apenas com logo diferente. Então, isso serve também para um Rolls-Royce Wraith?

Ainda que quase a RR tenha feito parte da VW, ela é da BMW desde 2003 e de lá para cá, a alemã vem fornecendo peças e componentes próprios para a marca inglesa de ultraluxo e isso inclui até mesmo o V12 6.75 ostentado pela Rolls-Royce.

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Todavia, numa escala muito menor, alguns componentes de um carro da Rolls-Royce são os mesmos de modelos comuns da BMW, como no Wraith, que não é dos mais “populares” da aristocrática fabricante de Goodwood.

Nos EUA, um proprietário de Wraith teve um problema num cabo de conexão elétrica dos comandos do volante, deixando simplesmente que conjunto multifuncional ficasse inoperante, algo “deselegante” para um Rolls-Royce.

Após chamar o “James” e consultar uma revenda autorizada Rolls-Royce, o dono do Wraith descobriu que o cabo em espiral custava meros US$ 2.500 ou R$ 12 mil.

Rolls Royce wanted $2500 for a clock spring, so I took apart a $160 BMW part from a 650 and swapped the stalks.
byu/Fixitsteven inJustrolledintotheshop

Para quem tem um RR na garagem, isso é o que equivalente ao café da manhã em um restaurante caro. Mas, para que esbanjar se você pode dar um pouco mais de valor ao dinheiro?

Este dono de Wraith parece daqueles que não rasgam dinheiro e em vez do “James”, chamou o “Bill” da mecânica de confiança e o mesmo achou o tal cabo por US$ 160 (R$ 770) na internet, porém, com o logotipo da BMW.

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Com um valor 16 vezes menor, o feliz dono do Rolls-Royce Wraith agora poderá desfrutar do suntuoso volante por uma pechincha no mercado de autopeças, um valor que qualquer um aqui pagaria para não deixar o volante do carro, morto.

Isso mostra como é preciso ser esperto e não cair no “preço de marca” se a peça em questão for a mesma usada em carros de marcas mais baratas.

 

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    Autor: Ricardo de Oliveira

    Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X