Nascido na China, Volkswagen Tayron agora também é feito na Alemanha; SUV médio chegará em breve ao Brasil

tayron wolfsburg
tayron wolfsburg

Com mais de 48 milhões de carros produzidos em Wolfsburg, a Volkswagen agora tem um novo produto que nasceu originalmente na China, mas que agora, em nova geração, ganha naturalização alemã.

O Novo Volkswagen Tayron iniciou a produção na cidade-sede da montadora alemã, partindo agora como um irmão maior do Tiguan e pronto para vender alguns milhões de unidades se continuar pelas gerações seguintes.

Christian Vollmer, Membro do Conselho de Produção e Logística da marca Volkswagen e também membro do Conselho de Administração do Grupo estendido, comenta a chegada do Tayron à Alemanha.

“Wolfsburg sempre foi um modelo dentro da nossa rede de produção — e continuará a cumprir esse papel mesmo em tempos desafiadores”, afirma Vollmer.

Em meio à crise com fechamento de fábricas na Alemanha no horizonte, a Volkswagen se apoia no Tayron como um sinal de esperança para os trabalhadores e para a própria empresa.

Vollmer pontua sobre isso: “Outros locais observam o que acontece em Wolfsburg. O bem-sucedido Tayron SoP [Início da Produção] envia um sinal forte.”

Jürgen Mahnkopf, vice-presidente do Conselho Geral e de Trabalhadores do Grupo VW, diz: “O Tayron SoP marca um marco importante para a unidade de Wolfsburg. Tenho certeza de que nosso novo SUV aproveitará o sucesso de seu antecessor, o Tiguan Allspace, e fará uma contribuição importante para a segurança do emprego”.

Como tal, o Tayron chegará às nossas ruas com produção local na fábrica da Anchieta, onde receberá um conjunto motriz 1.5 TSI eHybrid, segundo a revista Autoesporte. O modelo já começou a ser produzido em Puebla, no México, de onde parte para o mercado americano.

Sucesso na China, o Tayron segue agora em nova geração com o irmão cupê Tayron X, que também deverá ser nacionalizado por aqui, agregando valor à histórica planta da Volkswagen no ABC paulista. Fará sucesso por aqui também?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X