A marca chinesa NETA anunciou o início da pré-venda dos modelos Aya e X no mercado brasileiro, ativando sua rede de lojas de shopping para comercialização da dupla de carros elétricos.
Com preços de R$ 128.900 para NETA Aya e R$ 194.900 para o NETA X, a marca permite a reserva desses modelos com sinal de R$ 2.000 ou R$ 3.000, respectivamente.
A campanha promete a entrega dos primeiros veículos elétricos a partir de dezembro e os clientes da pre-venda ganham carregador portátil, carregador wallbox de 7,5 kWh e as cinco primeiras revisões de cortesia.
Os carros da NETA podem ser encontrados em cinco shoppings nas capitais de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará e Espírito Santo.
Ainda pequena, a rede NETA será reforçada com mais de 24 centros de atendimento ao cliente, que estão em construção e começarão a operar em dezembro.
Os centros de atendimento ao cliente da NETA estarão localizados em 13 estados, que fornecerão serviços completos aos clientes. Além disso, a marca tem planos de adquirir uma planta de produção no Brasil e a fábrica da Toyota em Indaiatuba parece o alvo.
Já o NETA Aya é um SUV compacto oferecido nas versões Comfort (R$ 128.900) e Luxury (R$ 134.900), medindo 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura e 1,54 m de altura, tendo entre-eixos de 2,42 m.
Com esses números, o Aya garante conforto para quatro adultos dentro da cabine, segundo a marca, tendo ainda porta-malas de 335 litros, sendo 35 deles em um compartimento sob o bagageiro.
O NETA Aya conta com motor de 95 cavalos e torque de 15,3 kgfm, que permite aceleração 0 a 100 km/h em 12 segundos, pesando 1.198 kg. Com bateria de 40,7 kWh, o SUV garante alcance de 338 km no WLTP ou 263 km segundo o PBEV.
Já o NETA X vem nas versões 400 (R$ 194.900), 500 (R$ 204.900) e 500 Luxury (R$ 214.900), sendo de porte médio e com 508 litros no porta-malas, tendo motor de 163 cavalos e torque de 21,4 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
O X tem autonomias de 52,49 kWh no 400 com 323 km (WLTP) ou 258 km (PBEV), além de 64,14 kWh nas versões mais caras, elevando o alcance para 410 km (WLTP) ou 317 km (PBEV).
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