Neta GT: esportivo elétrico de 462 cv é registrado no Brasil

neta gt inpi 1

As marcas chinesas estão se reaproximando do Brasil e algumas delas estão focando em desempenho, sendo esse o caso da BYD e da Seres, porém, podemos receber em breve outro fabricante do gigante asiático, a Hozon Auto.

Fundada em 2014, a Hozon Auto fica na província de Zhejiang e detém a marca Neta, que já tem quatro modelos por lá, sendo que aqui, a Hozon registrou o Neta GT, um cupê esportivo elétrico com duas variantes de potência.

neta gt 1

Com linhas fluidas, o Neta GT tem versão com motor traseiro de 231 cavalos, além da versão AWD com 462 cavalos.

No Neta GT, as baterias de lítio de 64,27 kWh e 74,48 kWh garantem autonomia de 562 km na versão FWD e 580 km no AWD, respectivamente, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e com velocidade final limitada em 190 km/h.

neta gt 2

A frente tem faróis em “L” que lembram os carros da Ferrari, incorporando ainda molduras laterais fluidas e um spoiler inferior com grade incorporada, que dá um aspecto mais agressivo ao esportivo chinês.

O teto curvado tem vidro panorâmico integrado ao para-brisa e vigia traseira, dispondo ainda de maçanetas retráteis nas portas, que não possuem batentes dos vidros.

neta gt 3

O cupê esportivo da Hozon tem coeficiente aerodinâmico de 0,21 de cx e conta com quatro lugares, tendo cluster digital de 10,25 polegadas, multimídia de 17,6 polegadas, reconhecimentos de gestos e comandos de voz, gravador de condução e luz ambiente em 64 cores.

Dentro, o sistema de som é do tipo 4D para melhor imersão de áudio, dispondo de 12 alto-falantes de alta qualidade.

neta gt 4

O ambiente tem ainda sistema de climatização avançada e vidro eletrocrômico no teto.

O Neta GT mede 4,715 m de comprimento, 1,919 m de largura, 1,415 m de altura e 2,770 m de entre eixos, com porta-malas tendo 297 litros na parte traseira e 50 litros na frente.

Será que a Neta chegará ao mercado brasileiro?

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X