New Outlander Diesel faz média de 19,8 km/l

mitsubishi new outlander sp brasilia 2

Recém-lançado no mercado brasileiro, o Mitsubishi Outlander Diesel foi submetido a um teste real de consumo. O utilitário-esportivo da Mitsubishi percorreu um trecho de São Paulo a Brasília sem a necessidade de parar em um posto de combustível para reabastecer.

No total, o modelo rodou 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, registrando média de consumo de 19,85 km/l.

“Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi New Outlander Diesel percorreu o trajeto em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

Desde o momento da saída de São Paulo, o SUV teve seu teste acompanhado por um auditor de uma empresa especializada, que lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao veículo.

O New Outlander conta com um motor 2.2 litros turbodiesel, com turbocompressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível, dotado de quatro cilindros, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler, com 165 cavalos de potência e 36,7 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.750 rpm.

Mitsubishi Outlander 2018 – ficha técnica

Motor

2.0

V6 3.0

2.2 Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina

Dianteiro transversal, Turbo Etanol e Gasolina

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

6 em V

4 em linha

Cilindrada em cm3

1998

2998

2268

Válvulas

16

24

16

Taxa de compressão

10:1

10,5:1

14,9:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 160 cv @ 6000 rpm

Gasolina: 240 cv @ 6250 rpm

Diesel 165 cv @ 3.500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 20,1 kgfm @ 4.200 rpm

Gasolina: 31,0 kgfm @ 3.750 rpm

Diesel: 36,7 kgfm @ 1.500 rpm

Galeria de fotos do Mitsubishi New Outlander Diesel

mitsubishi new outlander sp brasilia 1mitsubishi new outlander sp brasilia 1mitsubishi new outlander sp brasilia 2mitsubishi new outlander sp brasilia 2mitsubishi new outlander sp brasilia 3mitsubishi new outlander sp brasilia 3mitsubishi new outlander sp brasilia 4mitsubishi new outlander sp brasilia 4mitsubishi new outlander sp brasilia 5mitsubishi new outlander sp brasilia 5google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X