ninjas roubam carros 1
As concessionárias são sempre alvo de ladrões, sejam as americanas com seus enormes espaços abertos ou mesmo aqueles que parecem bem seguras, não importando o país ou a marca dos veículos.
Nos EUA, as revendas sofrem muito com ações de bandidos de todo tipo, desde aqueles que só levam rodas até os “ninjas”… Pela descrição, você pode imaginar o malabarismo que esses últimos devem fazer para acessar os carros, correto?
Bem, no caso aqui, eles simplesmente estão vestidos como se fossem ninjas… Em Waukecha, no estado de Wisconsin, um grupo de adolescentes criminosos invadiram uma concessionária da Land Rover e roubaram nada menos que nove carros.
ninjas roubam carros 2
A quadrilha, vestida com roupas pretas coladas e toca que cobria quase totalmente o rosto, parecia um grupo de ninjas, faltando apenas as espadas para completar o visual shinobi.
Sem executarem movimentos de artes marciais, nem mesmo saltos ou cambalhotas, os elementos desse grupo de ninjas falsos chegam a andar até com certa insegurança quando buscam alcançar o quadro de chaves, que geralmente fica numa caixa na parede do show room.
De posse das chaves eletrônicas, a quadrilha saiu da loja com nove carros e um deles teve a parte traseira avariada por conta do impacto contra a porta da oficina.
ninjas roubam carros 3
Todos escolheram o Range Rover como algo principal, mas não sabemos quantos da versão Sport estavam no grupo, assim como se havia algum Velar. Seja como for, a ação da quadrilha não passou impune diante da polícia.
Com um prejuízo avaliado em mais de meio milhão de dólares, a loja acionou a polícia. Dan Baumann, capitão da polícia de Waukesha, disse: “Nove sujeitos saíram e ficaram por lá em busca de chaves. Uma pessoa descobre onde as chaves estavam escondidas e então começa a distribuí-las aos seus amigos”.
Após o roubo de US$ 583 mil, um dos ladrões, com 17 anos, foi preso na comunidade de Pleasant Prairie, no sul de Wisconsin, após perseguição policial em estrada. Seis dos nove veículos roubados foram recuperados, a maioria em Michigan.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!