Nissan alcança 600.000 carros produzidos em Resende

nissan 600000 1
nissan 600000 1

A Nissan está comemorando 600 mil carros produzidos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, onde a montadora japonesa investirá R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.

Um destes será a segunda geração do Kicks, enquanto a outra ainda é um mistério, mas a Nissan deve apostar em um SUV médio para competir com VW Taos, Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e o novo SUV da Renault, entre outros do segmento.

Marcelo Marchiori, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil. comenta: “Estamos muito felizes com os últimos anúncios e orgulhosos da história que estamos construindo no Complexo Industrial da Nissan em Resende, uma fábrica segura que cuida das suas pessoas e produz o Nissan Kicks seguindo altos padrões de qualidade globais da nossa marca”.

Marchiori: “O marco de 600 mil veículos vem coroar o sucesso dos nossos produtos, num momento em que nos preparamos para novos e importantes passos”.

Um Nissan Kicks Exclusive CVT foi o carro número 600.000 e desde junho de 2017, quando a fábrica da Nissan no Brasil deu início à produção do modelo, cerca de 324 mil unidades do crossover saíram da sua linha de montagem.

Mas, desde abril de 2014, a Nissan produziu em Resende, também os modelos Nissan March, Nissan Versa e Versa V-Drive. Na planta fluminense, a produção tem como destino 85% para clientes brasileiros e 15% exportados.

No momento, a planta da Nissan em Resende produz cerca de 360 unidades do Nissan Kicks diariamente por meio das mãos de mais de 2 mil funcionários.

Com eles, trabalham ainda 95 robôs e 159 AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas em uma das fábricas mais modernas e sustentáveis da Nissan em todo o mundo.

Enorme, o complexo da Nissan deve ganhar mais volumes com os dois novos produtos localizados.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X