Nissan Ariya é confirmado para o Brasil, mas ainda sem data

nissan ariya 2 1
nissan ariya 2 1

O Nissan Ariya foi confirmado para o mercado brasileiro pela montadora japonesa no Salão de Tóquio 2023, sendo esse o segundo modelo da marca para o país, onde o Leaf já atua há algum tempo.

Todavia, a Nissan não deu data para o crossover elétrico desembarcar por aqui, sendo que ele ampliará a oferta do fabricante asiático num mercado cada vez mais receptivo aos carros elétricos.

Geraldo Fernandez, vice-presidente de marketing da Nissan na América do Sul, confirmou a novidade à revista Auto Esporte: “Não é uma questão de sim ou não, ou se há espaço [para o Ariya no Brasil]. É quando”.

nissan ariya 4 1
nissan ariya 4 1

Nesse caso, a marca parece avaliar o melhor momento e a disponibilidade de produção do Ariya para o mercado brasileiro, onde marcas como BYD e GWM puxam o mercado de carros elétricos.

Produzido em Tominokawa, no província japonesa do Tochigi, assim como também tem produção na China, mais especificamente em Wuhan, na província de Hubei.

Com 4,595 m de comprimento, 1,850 m de largura, 1,665 m de altura e 2,775 m de entre eixos, o Nissan Ariya é um SUV elétrico com um ou dois motores, tendo assim tração dianteira ou integral.

nissan ariya 7
nissan ariya 7

Oferecido com baterias de lítio de 65 ou 90 kWh, o Ariya tem 218 cavalos e 30,5 kgfm na versão FWD e 279 cavalos com 56,9 kgfm na AWD, sendo esses números na versão padrão de 65 kWh.

Com células de 90 kWh, a FWD tem 239 cavalos com o mesmo torque, enquanto o AWD tem 306 cavalos e AWD Performance despeja 394 cavalos, ambos com 61 kgfm.

nissan ariya 10 1
nissan ariya 10 1

O tempo de 0 a 100 km/h varia de 7,6 segundos para o mais lento e 5,1 segundos no Performance, com as versões FWD tendo máxima de 160 km/h e as AWD com 200 km/h.

Dispondo de 468 litros no porta-malas na FWD e 415 litros na AWD, o Nissan Ariya é um SUV de porte médio que a japonesa vem devendo há bastante tempo.

[Fonte: Auto Esporte]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X