
A partir deste mês de setembro, uma frota de veículos elétricos da Nissan vai começar a rodar pelo Brasil dentro do Projeto de Pesquisa Avançada de Soluções de Eletrificação e Novas Tecnologias.
O objetivo, segundo a Nissan, é ir além dos testes desenvolvidos pelas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento da Nissan e realizar avaliações em uso real, no dia a dia, em diferentes estados brasileiros, de tecnologias e equipamentos adotados em outros mercados.
Para a missão, foi escolhido o Nissan Ariya, um dos modelos elétricos mais modernos da marca japonesa, cujas unidades, novas e importadas para o projeto, serão usadas como carros comuns por um grupo de concessionários e funcionários, e também em ações especiais da marca.

Essas unidades estão vindo para o Brasil especificamente para os testes, não há previsão de vender o Nissan Ariya no Brasil, de acordo com a montadora.
Veja também
Para o projeto, haverá no país, de uma só vez, uma frota inteira em circulação, potencializando e dando agilidade na coleta de dados.
A avaliação de diferentes configurações de equipamentos, tecnologias e conjuntos de trem de força se dará com uma frota composta por quatro versões diferentes da linha Nissan Ariya.
Compõem o projeto as versões Engage com tração dianteira, Engage e-4ORCE (tração integral), Engage+ e-4ORCE (tração integral) e a topo de linha Platinum e-4ORCE (tração integral).

A ideia é que o projeto contribua para a definição de passos futuros em termos de mobilidade elétrica, tecnologias de segurança e entretenimento no Brasil.
Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, comenta: “Há anos reforçamos que a Nissan tem o compromisso de seguir inovando além do lado comercial da mobilidade elétrica no Brasil e, com esse projeto, mostramos mais uma vez que seguimos nesse caminho”.
Ibarzábal completa: “Assim como fazemos mundialmente, aqui no país também pensamos em todo o ecossistema da eletrificação, com foco em buscar oportunidades para melhorar constantemente a experiência dos clientes e novas soluções tecnológicas que contribuam para a evolução de nossos produtos”.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias