Nissan confirma fim da picape Titan – teria sido uma boa aqui?

nissan titan 20191

Quando falamos no mercado de picapes grandes nos EUA, nomes como Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram 1500 são os mais lembrados, mas existem outras opções fora de Detroit, como Nissan Titan.

A picapona da marca japonesa é uma concorrente também da Toyota Tundra e da GMC Sierra, assim como de modelos elétricos como a Rivian R1T, por exemplo.

Contudo, a picape grande da Nissan sairá de linha após a vigência do modelo 2024, fazendo o fabricante sair do segmento e assim dando mais espaço para as marcas de picapes elétricas e rivais tradicionais.

nissan titan 20193

Produzida em Canton, Mississippi, a Titan foi lançada em 2003 e está em sua segunda geração, que apareceu em 2016, porém, agora chegou ao fim de seu caminho.

A geração atual tem um motor V8 5.6 a gasolina com 400 cavalos e 56,9 kgfm com transmissão automática Jatco de nove marchas, além da obrigatória tração nas quatro rodas.

Um diferencial da Titan era que sua versão diesel dispunha de um V8 5.0 da Cummins com 310 cavalos e 76,4 kgfm, além de transmissão automática Aisin de seis marchas.

nissan titan 20192

Essa versão diesel não é mais oferecida na Titan, que também tem versões de cabine, sendo simples, estendida e dupla.

Em nota, a Nissan disse: “A produção do Nissan Titan está programada para terminar no verão de 2024 em nossa fábrica de Canton, no Mississippi”.

A marca ainda garantiu que não haverá demissões nas plantas de Canton e Decherd, no Tennessee, onde é feito o motor da Titan.

nissan titan 20194

Com o agronegócio bombando as vendas de picapes grandes no Brasil, teria sido interessante a vinda da Titan para cá?

Imponente e no estilo que o americano gosta, agradaria possivelmente muitos compradores brasileiros, ainda mais ostentando um potente V8 a gasolina com uma caixa de 9 marchas e com tudo dentro.

Algum tempo atrás, a Renault chegou a registrar o nome Tennessee, que poderia estar associado a uma picape e isso foi após a Alaskan.

Uma possível versão Renault da Titan para mercados da América Latina? Teria sido interessante ver isso, assim como a Titan rodando por aqui.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X