Nissan Epic é mais uma tentativa estrangeira de resistir ao atual mercado chinês

nissan epic concept 1
nissan epic concept 1

A Mitsubishi não dá uma boa lembrança na China, que dirá a Renault… A Nissan, assim como outros fabricantes estrangeiros, estão altamente preocupados com o rumo que o maior player global de carros está tomando.

Numa guerra de preços até 300 mil yuans, que está minando muita gente, a Nissan tem em vista resistir no que agora é o mercado mais desafiador do mundo. Para isso, o conceito Epic parece a cara certa para enfrentar os chineses locais.

O Epic faz parte de uma família de conceitos do projeto “The Arc” para manter a marca japonesa em dia num mercado volátil como é o chinês, bem distante da calmaria de anos anteriores, onde as estrangeiras não sabiam o que era concorrência.

nissan epic concept 2
nissan epic concept 2

Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan, comentou: “Conforme anunciamos em nosso novo plano de negócios, ‘The Arc’, a Nissan está comprometida com uma estratégia especialmente planejada para a China, para atingir o crescimento sustentável neste mercado em constante mudança”.

A Nissan busca com o Epic e seus irmãos Epoch, Era e Evo, atingir o consumidor jovem com carros elétricos e híbridos plug-in, num foco mais digital e alegre, sempre em parceria com a Dongfeng.

nissan epic concept 4
nissan epic concept 4

Com um design chamativo, o conceito da Nissan se espera ver por lá a partir de 2026 numa plataforma elétrica mais eficiente e com preço competitivo para brigar com players locais e atender ao que o chinês espera em tecnologia.

nissan epic concept 3
nissan epic concept 3

Antes, o preço era o fator principal para ir bem nessa guerra de preços, mas não adianta apenas ter valores menores, já que o chinês está antenado tecnologicamente e quer mais pelo que está sendo oferecido.

nissan epic concept 5
nissan epic concept 5

Vendo os custos internos crescerem mais rápido que a demanda, os fabricantes locais – tanto chineses quanto estrangeiros – têm um desafio enorme de oferecer mais por menos num ambiente onde a economia não se compara à era da combustão.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X