
Como parte da reestruturação da produção global sob o plano de recuperação Re:Nissan, a Nissan transferirá a produção de veículos de uma fábrica mexicana.
A planta da CIVAC em Cuernavaca irá para a fábrica de Aguascalientes, também no México, encerrando assim as operações na fábrica da CIVAC em Morelos.
Essa transição centralizará a fabricação dos modelos atuais e futuros em Aguascalientes, aproveitando seus equipamentos avançados e de última geração para impulsionar a eficiência produtiva e logística, ao mesmo tempo, em que apoia um crescimento mais sustentável.
Por mais de 60 anos, a Nissan Mexicana construiu um relacionamento sólido e de confiança com seus stakeholders no México, conquistando reconhecimento global como uma das principais operações da empresa. Hoje, tomamos a difícil, porém necessária, decisão que nos permitirá nos tornar mais eficientes, competitivos e sustentáveis”, diz Ivan Espinosa, CEO da Nissan.
Ele continua: “Ao longo dessa transição, continuamos profundamente gratos pelas inestimáveis contribuições de nossos colaboradores na Fábrica da CIVAC. Sua dedicação ao longo dos anos foi fundamental para o nosso sucesso. Aproveito esta oportunidade para reafirmar nosso compromisso com nossos funcionários, clientes e com o México, que continua sendo um pilar estratégico para nossa empresa.”
Com o Re:Nissan, a montadora japonesa pretende reduzir sua capacidade de produção global de 3,5 milhões de unidades (excluindo a China) para 2,5 milhões de unidades, mantendo uma taxa de utilização da fábrica em torno de 100%.
Para isso, a Nissan vem considerando a consolidação de suas unidades de produção de 17 para 10. A Nissan garantiu que trabalhará para uma transição dos funcionários impactados em Morelos.
Fazendo atualmente os modelos NP300, Frontier e Versa na CIVAC, a Nissan poderá vender a fábrica para outra montadora, presumivelmente de origem chinesa.
A Nissan também reafirma que suas operações comerciais permanecem inalteradas no México, mesmo com as imposições do governo americano ao país latino.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!