
Como parte da reestruturação da produção global sob o plano de recuperação Re:Nissan, a Nissan transferirá a produção de veículos de uma fábrica mexicana.
A planta da CIVAC em Cuernavaca irá para a fábrica de Aguascalientes, também no México, encerrando assim as operações na fábrica da CIVAC em Morelos.
Essa transição centralizará a fabricação dos modelos atuais e futuros em Aguascalientes, aproveitando seus equipamentos avançados e de última geração para impulsionar a eficiência produtiva e logística, ao mesmo tempo, em que apoia um crescimento mais sustentável.
Por mais de 60 anos, a Nissan Mexicana construiu um relacionamento sólido e de confiança com seus stakeholders no México, conquistando reconhecimento global como uma das principais operações da empresa. Hoje, tomamos a difícil, porém necessária, decisão que nos permitirá nos tornar mais eficientes, competitivos e sustentáveis”, diz Ivan Espinosa, CEO da Nissan.
Veja também
Ele continua: “Ao longo dessa transição, continuamos profundamente gratos pelas inestimáveis contribuições de nossos colaboradores na Fábrica da CIVAC. Sua dedicação ao longo dos anos foi fundamental para o nosso sucesso. Aproveito esta oportunidade para reafirmar nosso compromisso com nossos funcionários, clientes e com o México, que continua sendo um pilar estratégico para nossa empresa.”
Com o Re:Nissan, a montadora japonesa pretende reduzir sua capacidade de produção global de 3,5 milhões de unidades (excluindo a China) para 2,5 milhões de unidades, mantendo uma taxa de utilização da fábrica em torno de 100%.
Para isso, a Nissan vem considerando a consolidação de suas unidades de produção de 17 para 10. A Nissan garantiu que trabalhará para uma transição dos funcionários impactados em Morelos.
Fazendo atualmente os modelos NP300, Frontier e Versa na CIVAC, a Nissan poderá vender a fábrica para outra montadora, presumivelmente de origem chinesa.
A Nissan também reafirma que suas operações comerciais permanecem inalteradas no México, mesmo com as imposições do governo americano ao país latino.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias