Nissan: fim de linha para Versa e Altima nos EUA em 2025?

versa 2023 1 1

Os sedãs estão em extinção nos EUA e apenas alguns fabricantes, como Toyota e Honda parecem dispostas a ir até o fim, se é que existirá isso para os carros de três volumes na “América”.

Todavia, um relatório obtido pelo site Automotive News, revela o cronograma de lançamentos e de retirada de serviço de alguns produtos da Nissan no mercado norte-americano entre 2023 e 2027.

Nesse período, segundo a programação que seria da Nissan, o Maxima será a primeira baixa da japonesa por lá ao fim de 2023, encerrando a carreira do estiloso sedã grande nos states.

Isso não é novidade, uma vez que já foi confirmada sua saída, mas a coisa pega um pouco quando observamos o ano de 2025 na tabela do AN, onde estão listados os destinos de Versa e Altima que, em 2025, chegarão ao fim da linha nos EUA.

Alguns sites americanos já falam sobre o assunto e o The Drive, como a maioria, aponta sua atenção para o Altima, um sedã médio (para o padrão deles) que vem resistindo à pressão dos SUVs, motivo da colocação dos sedãs na lista de carros em extinção.

Para a Nissan, isso não seria o fim de linha nos sedãs, já que o Sentra seria atualizado em 2026 e um inédito sedã elétrico chegará no mesmo ano.

altima 2023

Mas, o americano deveria mesmo é observar que o Nissan Versa 2024, que chegou a ser o carro mais barato dos states, também terá sua baixa em 2025, segundo o relatório divulgado, refletindo o encarecimento dos carros nos EUA.

Feito no México, diferente do Altima, o Versa americano é o mesmo vendido aqui, enquanto seu irmão maior é fabricado em Smyrna, Tennessee, além de Canton, no Mississippi.

Isso é o que realmente impactará os americanos, afinal, trata-se de um sedã feito em duas fábricas nos EUA e as consequências disso já sabemos.

Sobre Aguascalientes, o Versa ainda atende a América Latina, diferente do Altima, podendo assim seguir seu curso se houver demanda.

E a Nissan? Consultada, disse o seguinte: “O Altima foi atualizado no outono de 2022 com um estilo atualizado e novas tecnologias. Continuamos a investir no segmento de sedãs para oferecer aos nossos clientes carros de excelente aparência, equipados com tecnologias convenientes, divertidas e que melhoram a segurança”.

A nota completa: “À medida que aceleramos para concretizar a visão Ambição 2030 da Nissan, temos muitos planos interessantes em desenvolvimento, mas não temos nada para compartilhar neste momento.”

[Fonte: The Drive/Automotive News]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X