Nissan Frontier sai de linha na Argentina; picape média da japonesa será importada do México

avaliacao frontier attack 2025 (2)
avaliacao frontier attack 2025 (2)

A Nissan Frontier se despede de Santa Isabel, região de Córdoba, na Argentina, onde era produzida há sete anos, desde que a produção para o Mercosul deixou a planta de Aguascalientes, no México.

Agora, a Frontier volta para a fábrica do país da América do Norte, mas, da mesma forma que antes, será igualmente enviada para o mercado brasileiro, onde se espera que chegue com o visual atualizado.

avaliacao frontier attack 2025 (3)
avaliacao frontier attack 2025 (3)

Feita ao lado da Renault Alaskan, que também saiu de linha na Argentina para nunca mais voltar a ver as ruas, a Frontier tem seu futuro garantido na Nissan, seguindo assim seu curso no Brasil, onde as vendas estão em baixa.

Já tendo sentido o peso dos anos, a Frontier tem baixo volume mensal aqui e os estoques devem garantir a continuidade comercial até que o modelo com face-lift desembarque do México.

Veja também

nissan sentra frontier 2026 4
nissan sentra frontier 2026 4

Equipada com motor diesel 2.3 dCi de 190 cavalos, com dois turbos, a Nissan Frontier ganhou melhoramentos quando passou de mexicana para argentina, muitos das mudanças apontadas pela imprensa, como nós mesmos fizemos na época.

Mesmo assim, a Frontier nunca conseguiu se equiparar em emplacamentos às mais vendidas, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, embora tenha medido forças com a Mitsubishi L200, por exemplo.

nissan sentra frontier 2026 1
nissan sentra frontier 2026 1

Hoje, bem distante do Top 10 dos comerciais leves, a Nissan Frontier espera por uma importante atualização para voltar a ser competitiva, especialmente diante da Fiat Titano renovada, assim como da próxima Ram Dakota.

Com a produção mexicana, a Nissan garante a manutenção de sua planta de Aguascalientes diante da pressão americana por nacionalização forçada por meio de tarifas de importação altíssimas.

Todavia, para a Nissan do Brasil, a importação mexicana não será um empecilho, já que ela traz de lá os sedãs Versa e Sentra, devendo para nós a próxima geração do segundo e a atualização do primeiro.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.