
O Novo Nissan Kicks, que chegou ao mercado brasileiro no começo de julho para reforçar a presença da marca japonesa no segmento de SUVs, mas ele já cruzou as fronteiras e começou a ser exportado do Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, para o Paraguai.
O país vizinho é o primeiro destino de exportação do novo modelo da Nissan fabricado no Brasil, sugerindo assim que, em breve, países como Argentina, Uruguai e Chile também receberão o Novo Kicks feito no país.
Este novo SUV da Nissan é um dos frutos do investimento de R$ 2,8 bilhões que a empresa está fazendo em sua fábrica de Resende, assim como seu motor turbo, que transformou a já moderna unidade industrial.
No total, foram instalados 1.200 novos equipamentos, 98 novos robôs e o número de AGVs (veículos guiados automaticamente) saltou para 202 unidades, que farão também um novo SUV compacto, menor que o Kicks recém-chegado.
Além disso, nos últimos meses, foram contratados 400 novos funcionários para garantir o aumento da cadência de produção do Complexo Industrial da Nissan, que opera em dois turnos e, no momento, produz dois SUVs: o novo Nissan Kicks e o Kicks Play.
Com um sucessor para o Kicks Play em curso, a fábrica de Resende continuará elevando sua produção para atender à demanda doméstica e aos mercados da região da América do Sul.
O Novo Nissan Kicks inicia a partir de R$ 159.990, oferecido em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum.
Tendo 470 litros, o Novo Nissan Kicks tem ainda interior com painel dotado de telas digitais para cluster e infotainment (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum).
Sob o capô, um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!