Nissan Kait é o nome do novo SUV compacto da marca no Brasil

kait teaser
kait teaser

A Nissan anunciou nesta quarta-feira, como parte de suas atividades no Japan Mobility Show 2025, o nome do novo SUV compacto da marca japonesa, chamado Kait.

O Kait será produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O modelo faz parte da estratégia de renovação e fortalecimento da linha de produtos da marca a nível global.

O Nissan Kait é o segundo SUV anunciado como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a japonesa está fazendo no Brasil — um investimento que transformou a unidade industrial com novos equipamentos, novos postos de trabalho e processos.

Além de atender ao mercado local, está previsto que o Nissan Kait seja exportado para mais de 20 países. O primeiro SUV fruto desse plano de investimento foi o novo Nissan Kicks, lançado no mercado brasileiro em julho deste ano.

Veja também

Com o Novo Kait, a Nissan fortalece sua presença na América Latina, complementando sua participação no competitivo segmento de SUVs, em resposta à crescente demanda por veículos inovadores e adaptados às necessidades dos consumidores do Brasil e da região.

Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, afirma: “Estamos muito entusiasmados para o início da produção do novo Nissan Kait em nosso Complexo Industrial de Resende, no Brasil. Este projeto representa uma clara demonstração do nosso compromisso com a América Latina. É um novo SUV pensado para a região, feito por mãos latino-americanas e que ganhará o mundo.”

Os detalhes e especificações do Nissan Kait serão compartilhados no momento de seu lançamento oficial em cada mercado.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.