Nissan Kicks atinge marca de 350 mil unidades fabricadas

nissan kicks advance 1
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Firme e forte no mercado brasileiro e com vendas em alta, o Nissan Kicks chegou a 350 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

O carro a atingir essa marca especial foi da versão Advance com pacote Plus na cor branco pérola para o mercado brasileiro. Além de abastecer o mercado local, o Kicks é exportado para Argentina e Paraguai.

A versão atual do Nissan Kicks produzido em Resende se manterá disponível para os consumidores mesmo com a chegada da nova geração do modelo, prevista para 2025, o que irá ampliar o leque oferecido pela marca japonesa aos brasileiros. O SUV é o produto mais vendido pela fabricante em toda sua história no país.

Desde julho de 2017, quando começou a ser fabricado no Complexo Industrial de Resende, a versão do Nissan Kicks que mais saiu da linha de montagem foi a Sense/S (20,9% do total), seguida pelo topo de linha Exclusive (17,4%) e pela Advance/SV (16%).

Para exportação, a mais produzida é a Advance voltada para o mercado argentino, enquanto no mercado paraguaio a Sense/S é a preferida.

Quanto às cores de carroceria, a mais fabricada foi na cor branco diamond (29,8% – total que inclui também a carroceria ‘2-tone’ da mesma tonalidade com o teto preto premium); cinza grafite (28,3%) prata classic (19,9%) e preto premium(14,1%).

design, baixo consumo de combustível e tecnologias inéditas para o segmento, como a Visão 360º, carroceria em dois tons, bancos Gravidade Zero, entre várias outras.

O Nissan Kicks é o resultado de uma colaboração global entre equipes dos centros de Design da Nissan na América Latina, com sede no Brasil, no Japão e nas Américas, com sede em San Diego, nos Estados Unidos.

Complexo Industrial de Resende, no Sul Fluminense do Rio de Janeiro, unidade fabril com ciclo completo de produção, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X