Nissan Kicks terá nova geração com motor turbo no Brasil

nissan kicks 2024 iremoc santos (1)
nissan kicks 2024 iremoc santos (1)

O Nissan Kicks é um produto bem-sucedido no Brasil, mas sua principal falha resulta de seu motor aspirado 1.6 16V. Isso, porém, mudará na próxima geração do SUV compacto.

A Nissan, em cerimônia com governos federal e estadual em Resende, no interior do Rio de Janeiro, anunciou uma mudança no aporte a ser investido no Brasil, elevando para R$ 2,8 bilhões até 2025.

A missão da marca japonesa é emplacar dois SUVs por aqui, sendo que um deles é o próximo Kicks 2024, que finalmente terá motorização turbo, que já deveria ter feito parte de suas opções desde o início.

Com mais R$ 1,5 bilhão, a Nissan pretende ampliar a oferta de produtos no país e também as exportações para a região da América do Sul.

nissan kicks 2024 iremoc santos (2)
nissan kicks 2024 iremoc santos (2)

O novo SUV, um produto inédito na região, será exportado para 20 países, mas a Nissan não deu detalhes sobre o modelo, que chegará somente em 2026.

Trata-se de um longo tempo para um produto que já existe, então, devemos acreditar que se trata de algo diferente de players como Nissan Magnite ou X-Trail.

Nesse caso, a escolha recairia sobre o Nissan Rogue Sport, também conhecido como Qashqai, mas essa geração surgiu em 2021 e terá cinco anos, ou seja, meia-vida, em 2026.

Então, trata-se de um produto desenvolvido localmente e que ficará acima ou abaixo (mais provável) do Novo Kicks 2025, que aumentaria de tamanho.

nissan kicks 2024 iremoc santos (3)
nissan kicks 2024 iremoc santos (3)

É importante lembrar que o recente anúncio da Renault não tem relação com a Nissan e seu acordo com a Geely, não envolve o fabricante japonês, sendo nisso parte do imbróglio com a francesa antes da fusão com a chinesa.

Já o motor 1.0 turbo provavelmente será o HR10DDT, que hoje tem até 117 cavalos e 20,4 kgfm, podendo ser associado com uma caixa CVT ou de dupla embreagem.

Todavia, se o Kicks crescer muito, o HR13DDT (ou M282) ou H5Ht, seria melhor escolha.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X