Nissan Magnite terá atualização visual e deve inspirar novo SUV brasileiro

magnite flagra 1magnite flagra 1

Assim como o Renault Kiger, o Nissan Magnite estava cotado para vir ao mercado brasileiro, porém, quando a montadora japonesa anunciou seus planos de lançamento para o próximo período, o SUV indiano saiu da fila.

Com visual bem expressivo, o Nissan Magnite terá um visual modificado, que ainda gera algum mistério, haja visto que o veículo visto estava com pesada camuflagem, deixando somente o conjunto ótico e aberturas para refrigeração.

Todavia, sua proposta de visual expressivo deve ser mantido, mas o que não mudará é o porte, preservado obrigatoriamente abaixo de 4,00 m de comprimento, devido à política de incentivos fiscais do governo indiano.

Sendo um subcompacto com motor 1.0 aspirado de 72 cavalos ou 1.0 Turbo de 100 cavalos, o Magnite é a opção da Nissan para esse segmento com transmissão manual de cinco ou seis marchas, assim como opção CVT.

Feito sobre a plataforma CMF-A+, o Nissan Magnite pode servir de base para o novo SUV da Nissan no Brasil, que será um desenvolvimento local e de design inédito, sendo provavelmente um equivalente do Renault Kardian.

magnite flagra 23magnite flagra 23

O motivo é que a Nissan confirmou a continuidade do Kicks atual e a nova geração obviamente será um pouco maior e muito mais cara, deve estar bem perto do segmento médio e do porte de VW Taos, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Com isso, um SUV compacto menor que o Kicks atual poderia surgir com pouco mais de 4,10 m de comprimento, usando também a base CMF-B modificada para a Horse. Ele pode usar aqui o mesmo motor do Kardian.

Dessa forma, o novo motor turbo pode ser outra opção para o Novo Kicks. Seja como for, algo inspirado no Magnite seria bem interessante, dada sua linguagem de estilo.

Na Índia, o Magnite da próxima geração já deve ser totalmente elétrico devido à nova política indiana para os carros elétricos.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X