
O Nissan N7 já está no mercado chinês, sendo visto em testes aqui no Brasil, mas o grandão da marca japonesa no maior mercado do mundo não estará sozinho, uma vez que seu irmão menor, o Nissan N6, acaba de entrar em produção por lá.
O N6 difere do N7 pelo tamanho menor, medindo 4,831 m de comprimento, 1,885 m de largura e 1,494 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,815 m.

Feito pela Dongfeng Nissan, o N6 foi revelado anteriormente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e se baseia na plataforma Tianyan, que consiste em um híbrido plug-in de alto rendimento.
Nesse caso, o N6 utiliza um motor NR15 1.5 litro de aspiração natural, de projeto conjunto da Nissan com a Dongfeng, que garante baixo consumo e alta eficiência energética numa arquitetura híbrida plug-in.
Veja também

Com 102 cavalos, o NR15 ajuda a carregar uma bateria de lítio e fosfato de ferro de 21,1 kWh que garante autonomia de até 130 km no modo elétrico para este sedã médio da marca japonesa.
O Nissan N6 tem um estilo semelhante ao do N7, com um perfil lateral mais plano, com maçanetas retráteis e um vinco acentuado sob as portas, conferindo-lhe uma aparência mais fluida e sofisticada.

Tendo conjunto ótico full LED com barra de luz frontal, o N6 tem uma traseira com um pequeno perfil truncado que se estende a partir do porta-malas, dando ao carro um desenho mais próximo de um fastback.
As lanternas traseiras apresentam um design translúcido com caracteres ingleses luminosos, porém, o interior não foi revelado pela Dongfeng Nissan.

De qualquer forma, espera-se que o Nissan N6 tenha um ambiente parecido com o do Nissan N7, cujo habitáculo ostenta duas grandes telas para cluster e multimídia.
Vem ao Brasil? Provavelmente não, já que o N7 está em testes por aqui e o segmento de sedãs não está forte o suficiente para ter mais de dois produtos, embora a BYD consiga fazer essa proeza…
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias