Nissan N6 entra em produção na China; sedã híbrido plug-in vem ao Brasil como o N7?

nissan n6 oficial 1
nissan n6 oficial 1

O Nissan N7 já está no mercado chinês, sendo visto em testes aqui no Brasil, mas o grandão da marca japonesa no maior mercado do mundo não estará sozinho, uma vez que seu irmão menor, o Nissan N6, acaba de entrar em produção por lá.

O N6 difere do N7 pelo tamanho menor, medindo 4,831 m de comprimento, 1,885 m de largura e 1,494 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,815 m.

nissan n6 oficial 2
nissan n6 oficial 2

Feito pela Dongfeng Nissan, o N6 foi revelado anteriormente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e se baseia na plataforma Tianyan, que consiste em um híbrido plug-in de alto rendimento.

Nesse caso, o N6 utiliza um motor NR15 1.5 litro de aspiração natural, de projeto conjunto da Nissan com a Dongfeng, que garante baixo consumo e alta eficiência energética numa arquitetura híbrida plug-in.

Veja também

nissan n6 oficial 3
nissan n6 oficial 3

Com 102 cavalos, o NR15 ajuda a carregar uma bateria de lítio e fosfato de ferro de 21,1 kWh que garante autonomia de até 130 km no modo elétrico para este sedã médio da marca japonesa.

O Nissan N6 tem um estilo semelhante ao do N7, com um perfil lateral mais plano, com maçanetas retráteis e um vinco acentuado sob as portas, conferindo-lhe uma aparência mais fluida e sofisticada.

nissan n6 oficial 4
nissan n6 oficial 4

Tendo conjunto ótico full LED com barra de luz frontal, o N6 tem uma traseira com um pequeno perfil truncado que se estende a partir do porta-malas, dando ao carro um desenho mais próximo de um fastback .

As lanternas traseiras apresentam um design translúcido com caracteres ingleses luminosos, porém, o interior não foi revelado pela Dongfeng Nissan.

nissan n6 oficial 5
nissan n6 oficial 5

De qualquer forma, espera-se que o Nissan N6 tenha um ambiente parecido com o do Nissan N7, cujo habitáculo ostenta duas grandes telas para cluster e multimídia.

Vem ao Brasil? Provavelmente não, já que o N7 está em testes por aqui e o segmento de sedãs não está forte o suficiente para ter mais de dois produtos, embora a BYD consiga fazer essa proeza…

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.