O Nissan N7 é o primeiro carro feito sobre uma nova plataforma modular da Dongfeng Nissan na China e tem como alvo as marcas locais com produtos high-tech, adicionando assim um sedã de design moderno e uma proposta interessante.
O N7 é o primeiro carro elétrico totalmente novo introduzido na China sob o plano de médio prazo The Arc, que é uma revisão estratégica da japonesa para voltar a crescer.
No caso da China, o plano da Nissan é acelerar o desenvolvimento e a exportação de veículos de nova energia, nesse caso híbridos e elétricos, indicando que a Europa e outras regiões poderão ser beneficiadas, porém, os EUA não poderão ser um destino.
Com notícias não tão boas, a Nissan precisa reverter o quadro e o N7 surge como uma boa oportunidade, mas somente se ele atuar dentro e fora da China.
Medindo 4,930 m de comprimento, 1,895 m de largura e 1,487 m de altura, o N7 apresenta uma distância entre eixos de 2,915 m que fornece uma cabine espaçosa e bom espaço para bagagens.
Sofisticado ao nível de players topo de linha das marcas chinesas, o Nissan N7 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 8295P, o que promete poder de computação excepcional para uma experiência conectada perfeita.
Em parceria com a chinesa Momenta, a Dongfeng Nissan equipará o N7 com um sistema avançado de assistência ao motorista chamado ‘Navigate on Autopilot’, com condução semiautônoma de nível elevado.
A Nissan não mostrou interior e nem deu muitos detalhes, mas frisa que o N7 é desenvolvido e produzido na China. Com porte grande, o N7 lembra muito os rivais e conta com luzes diurnas em LED por meio de barras, assim como molduras em formato de bumerangue.
Teto de vidro, maçanetas retráteis e lanternas traseiras fusionadas num conjunto horizontalizado, deixam o Nissan N7 em pé de igualdade com os concorrentes locais.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!