Nissan N7 é a resposta da marca japonesa para as chinesas high-tech; sedã elétrico estiloso terá condução autônoma

nissan n7 1
nissan n7 1

O Nissan N7 é o primeiro carro feito sobre uma nova plataforma modular da Dongfeng Nissan na China e tem como alvo as marcas locais com produtos high-tech, adicionando assim um sedã de design moderno e uma proposta interessante.

O N7 é o primeiro carro elétrico totalmente novo introduzido na China sob o plano de médio prazo The Arc, que é uma revisão estratégica da japonesa para voltar a crescer.

nissan n7 2
nissan n7 2

No caso da China, o plano da Nissan é acelerar o desenvolvimento e a exportação de veículos de nova energia, nesse caso híbridos e elétricos, indicando que a Europa e outras regiões poderão ser beneficiadas, porém, os EUA não poderão ser um destino.

Com notícias não tão boas, a Nissan precisa reverter o quadro e o N7 surge como uma boa oportunidade, mas somente se ele atuar dentro e fora da China.

nissan n7 3
nissan n7 3

Medindo 4,930 m de comprimento, 1,895 m de largura e 1,487 m de altura, o N7 apresenta uma distância entre eixos de 2,915 m que fornece uma cabine espaçosa e bom espaço para bagagens.

Sofisticado ao nível de players topo de linha das marcas chinesas, o Nissan N7 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 8295P, o que promete poder de computação excepcional para uma experiência conectada perfeita.

Em parceria com a chinesa Momenta, a Dongfeng Nissan equipará o N7 com um sistema avançado de assistência ao motorista chamado ‘Navigate on Autopilot’, com condução semiautônoma de nível elevado.

nissan n7 4
nissan n7 4

A Nissan não mostrou interior e nem deu muitos detalhes, mas frisa que o N7 é desenvolvido e produzido na China. Com porte grande, o N7 lembra muito os rivais e conta com luzes diurnas em LED por meio de barras, assim como molduras em formato de bumerangue.

Teto de vidro, maçanetas retráteis e lanternas traseiras fusionadas num conjunto horizontalizado, deixam o Nissan N7 em pé de igualdade com os concorrentes locais.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X