Nissan: novo SUV nacional poderia ter estilo cupê?

nissan skyline projeção 1
nissan skyline projeção 1

O caminho foi aberto recentemente pelo Volkswagen Nivus, seguido pelo Fiat Fastback e em breve com uma proposta similar da Renault. Já visto em níveis superiores, o SUV de estilo cupê está na moda e pode chegar à Nissan.

Como se sabe, a Nissan deixou a água correr por baixo da ponte desde o lançamento do Kicks, recusando trazer ao mercado players como X-Trail e Qashqai, que reforçariam o time de SUVs da marca japonesa no país.

Tendo bom histórico de utilitários esportivos por aqui, com nomes como X-Terra, Pathfinder e o próprio X-Trail, a Nissan decidiu manter-se apenas com o Kicks.

Todavia, num movimento necessário, a Nissan anunciou um adicional de R$ 1,5 bilhão em investimentos no país para ter a segunda geração do Kicks e um importante motor turbo, mas também revelou um segundo SUV, este inédito.

nissan skyline projeção 2
nissan skyline projeção 2

O produto chegará somente em 2026 e pelo visto não será um produto já existente, visto que o X-Trail acabou de ser atualizado e é muito grande (e caro) para ser nacionalizado.

O Rogue Sport (Qashqai) já está no mercado internacional desde 2021, sendo portanto, um carro de meia vida na época proposta.

Além disso, o Fiat Pulse provou que SUVs de entrada podem patinar em vendas e a receita atual do mercado nacional é valor agregado, deixando assim um Nissan Magnite de lado.

Então, seguindo a tendência vigente, um SUV de estilo cupê, pouco acima do próximo Kicks, surge como uma opção lógica para a Nissan engajar um segundo produto de volume no país.

A ser feito em Resende, o mesmo compartilhará a plataforma com o Novo Kicks e o motor turbo será aplicado nele também.

Com valor agregado superior a um produto de 4,00 m de comprimento, que acabaria forçando o Kicks para uma posição que não é sua, a Nissan teria dois carros na mesma base, com estilos diferentes e preço maior.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X