
Aproveitando o mercado interno de crescimento mais rápido do mundo e expandindo as exportações, a Nissan vai reforçar sua presença na Índia, aprimorando o desempenho doméstico e abrindo novas oportunidades no exterior.
Nos próximos dois anos, a marca lançará dois modelos inéditos, sendo que um deles começará com uma minivan ainda na linha 2025 e, em seguida, apresentará um veículo utilitário esportivo compacto de cinco lugares na linha 2026.
Ambos os modelos serão fabricados na fábrica de Chennai, alinhados à estratégia “Um carro, um mundo”.

Essa abordagem permite que a Nissan ofereça configurações tanto com volante à direita quanto com volante à esquerda, atendendo às exigências do mercado interno e entregando exportações de classe mundial.
Com essa iniciativa, a Nissan pretende atingir a ambiciosa meta de 100.000 unidades em vendas nacionais e exportações diretamente da Índia, combinando inovação, eficiência e competitividade.
A Nissan mostrou um teaser não apenas com o SUV, mas também com a minivan, porém, nosso interesse maior é pelo utilitário esportivo que aparentemente terá uma missão difícil, substituir o Kicks.
A imagem apresenta o SUV da Nissan em estilo conceitual, com a carroceria exibindo linhas retas e bem definidas, com o capô ligeiramente elevado e um vinco central que reforça a robustez.

Na parte frontal, chama atenção a assinatura luminosa horizontal e delgada, que se estende de um lado ao outro, unindo os faróis finos e realçando a largura do SUV.
O logotipo da Nissan aparece ao centro, integrado a essa faixa de luz. Logo abaixo, percebe-se uma grade ou abertura mais escura, sugerindo a tomada de ar frontal.
As rodas, parcialmente visíveis, têm design de raios que se integram ao estilo moderno e geométrico da carroceria. O espelho lateral do lado do motorista está presente, reforçando o porte mais elevado e a proposta aventureira do modelo.
Vem? Não… A Nissan lançará um SUV abaixo do Kicks totalmente novo e focado no segmento de 4,10 m.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!