Nissan Rogue terá produção cortada no Japão por conta de tarifaço americano; SUV é o best-seller da marca nos EUA

nissan rogue
nissan rogue

O tarifaço americano continua a produzir seus efeitos bem longe dos EUA, agora com um corte na produção da Nissan no Japão, e o carro afetado é o mais vendido pela marca no mercado dos states, o Nissan Rogue.

Segundo a Reuters , a Nissan planeja reduzir a produção do Rogue em 13.000 veículos, durante o período de três meses, em sua fábrica de Kyushu, sudoeste do Japão.

A fonte, que não quis ser identificada porque a informação não é pública, revelou ainda que o corte planejado equivale a mais de um quinto dos 62.000 Rogues vendidos nos Estados Unidos nos primeiros três meses deste ano.

O informante disse ainda que os trabalhadores da fábrica de Kyushu, a maior da Nissan , trabalharão menos horas de maio a julho, com a produção a ser interrompida por alguns dias.

A fábrica continuará operando em dois turnos por dia, porém, a montadora nipônica reavaliará a situação da produção posteriormente, dependendo da perspectiva de tarifas, segundo a fonte interna.

Em um comunicado, a Nissan afirmou estar revisando suas operações de produção e cadeia de suprimentos para identificar soluções ideais para eficiência e sustentabilidade, diante da crise comercial atual.

A Nissan afirmou ainda estar comprometida em se adaptar às mudanças do mercado, priorizando a força de trabalho e as capacidades de produção.

Na nota, a Nissan disse: “Nossa abordagem será cuidadosa e deliberada à medida que lidamos com os efeitos imediatos e de longo prazo”.

O Nissan Rogue foi o modelo mais vendido da marca nos EUA no ano passado, com quase 246.000 unidades emplacadas, representando mais de um quarto das vendas da Nissan nos EUA.
A Nissan também fabrica o Rogue em Smyrna, Tennessee, onde a montadora planejou cortar a produção do Rogue, mas desistiu do plano.
A ideia era cortar um dos dois turnos para o Rogue, tendo sido isso programado para abril.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X