
O tarifaço americano continua a produzir seus efeitos bem longe dos EUA, agora com um corte na produção da Nissan no Japão, e o carro afetado é o mais vendido pela marca no mercado dos states, o Nissan Rogue.
Segundo a Reuters, a Nissan planeja reduzir a produção do Rogue em 13.000 veículos, durante o período de três meses, em sua fábrica de Kyushu, sudoeste do Japão.
A fonte, que não quis ser identificada porque a informação não é pública, revelou ainda que o corte planejado equivale a mais de um quinto dos 62.000 Rogues vendidos nos Estados Unidos nos primeiros três meses deste ano.
O informante disse ainda que os trabalhadores da fábrica de Kyushu, a maior da Nissan, trabalharão menos horas de maio a julho, com a produção a ser interrompida por alguns dias.
A fábrica continuará operando em dois turnos por dia, porém, a montadora nipônica reavaliará a situação da produção posteriormente, dependendo da perspectiva de tarifas, segundo a fonte interna.
Em um comunicado, a Nissan afirmou estar revisando suas operações de produção e cadeia de suprimentos para identificar soluções ideais para eficiência e sustentabilidade, diante da crise comercial atual.
A Nissan afirmou ainda estar comprometida em se adaptar às mudanças do mercado, priorizando a força de trabalho e as capacidades de produção.
Na nota, a Nissan disse: “Nossa abordagem será cuidadosa e deliberada à medida que lidamos com os efeitos imediatos e de longo prazo”.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!