Nissan Sentra 2025: Modelo que pode cativar o comprador de Corolla, ficou mais equipado este ano

nissan sentra 2024 iremoc santos (1)

O Sentra 2025 ficou mais equipado na versão de entrada e promete agitar ainda mais o segmento dominado pelo rival Corolla.

Além disso, os mais atentos vão perceber que ele também mudou seu visual.

Presente no mercado desde o ano passado, o sedã da Nissan é uma das melhores opções para clientes tradicionais que buscam um carro confiável e não se importam com a ausência do motor turbo.

Confira o que mudou no modelo japonês!

nissan sentra 2024 iremoc santos (2)

Novidades na versão mais vendida

Uma das opções mais procuradas, a versão Advance recebeu novos equipamentos de assistência para enfrentar a dura concorrência do modelo da Toyota. Mas a linha continua com as mesmas versões do último ano.

Além disso, visualmente o sedã mudou seu para-choque dianteiro e perdeu os faróis de neblina, o que pode ser algo estranho para alguns compradores. O novo logotipo da marca também aparece na dianteira e na traseira.

Confira a linha:

  • Sentra Advance 2025
  • Sentra Exclusive 2025
  • Sentra Exclusive Premium 2025

Cores disponíveis: Cinza Grafite, Preto Premium, Branco Diamond e Cinza Atlântico (nova cor). A versão Exclusive ainda tem o teto preto para as cores Branco Diamond e Cinza Atlântico (R$ 2.100 a R$ 3.100 adicionais).

nissan sentra 2025 5
nissan sentra 2025 5

Um pacote de respeito

Sentra Advance 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.

SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), alarme perimétrico, alerta avançado de colisão frontal (PFCW), alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros, alerta de objetos no banco traseiro (Rear Seat Alert), alerta de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente de atenção do motorista (DDA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+LDP), assistente inteligente de frenagem (FEB), cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros com ajuste de altura na dianteira, controle de tração e estabilidade (VDC), controle dinâmico de chassi, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, destravamento automático das portas em caso de acidente, Isofix, freio a disco nas 4 rodas, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), pisca alerta automático em caso de colisão, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sinal de parada de emergência, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema elétrico de travamento central das portas, sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e travamento automático das portas com o veículo em movimento.

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado automático digital dual zone, bancos dianteiros aquecidos com regulagem elétrica para o motorista, nova chave inteligente presencial (I-Key) com comandos de abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme, faróis com ajuste de altura, central multimídia de 8 polegadas com rádio AM/FM, MP3 player, Apple CarPlay e Android Auto, entrada auxiliar, USB e Bluetooth, 6 alto-falantes, câmera de estacionamento traseira, computador de bordo de 7 polegadas, direção elétrica com assistência variável, faróis automáticos inteligentes (HBA) com sensor crepuscular, indicador de temperatura externa, limpador de para-brisa com controle intermitente variável, 3 modos de condução (Eco Drive, Manual e Sport), piloto automático com comandos no volante, retrovisores externos com regulagem elétrica, botão de partida, troca de marchas no volante, vidros elétricos com função one touch para motorista e volante multifuncional com acabamento premium e regulagem de altura e profundidade.

INTERIOR: comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, acabamento sintético nos bancos na cor preta, apoios de cabeça para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível e bipartido 60/40, bancos com tecnologia Zero Gravity, câmbio com acabamento premium, console central (dianteiro e traseiro) com tampa e apoio de braço integrado, luz de leitura para bancos dianteiros e traseiros, maçanetas internas dianteiras cromadas, para-sol com espelhos e iluminação para motorista e passageiro, 2 portas USB dianteiras (tipo A + tipo C), 1 porta USB traseira (tipo A), porta-copos dianteiros e traseiros, porta-malas com iluminação, porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras, porta-óculos, revestimento sintético na cor preta, tag Sem Parar e tomada 12V.

VISUAL: antena, faróis dianteiros em LED, luzes de condução diurna em LED (DTRL), maçanetas externas na cor do veículo, retrovisores externos na cor do veículo com LED indicador de direção e rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas com pneus 215/50 R17.

Nissan Sentra Exclusive 2025 4
Nissan Sentra Exclusive 2025 4

Sentra Exclusive 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + partida remota do motor, piloto automático inteligente (ICC) com comandos no volante, sistema premium de som BOSE com 8 alto-falantes, teto solar com controle elétrico, visão 360° inteligente e detecção de objetos em movimento (AVM + MOD), maçanetas internas traseiras cromadas, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos rebatíveis eletricamente.

Sentra Exclusive Premium 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + acabamento premium na cor Sand.

Um aumento justificável

As novidades para a versão Advance não vieram sem o costumeiro aumento de preços, deixando essa configuração R$ 3,4 mil mais cara que na linha anterior. Já a Exclusive, que não mudou, manteve o mesmo preço.

Confira:

  • Sentra Advance 2025 – R$ 156.390
  • Sentra Exclusive 2025 – R$ 176.690
  • Sentra Exclusive Premium 2025 – R$ 178.390

(Valores retirados do site da Nissan)

Nissan Sentra Exclusive 2025 3
Nissan Sentra Exclusive 2025 3

Nenhuma mudança na motorização

Se a Nissan não mudou quase nada quando trouxe essa nova geração no ano passado, agora ninguém esperava por novidades debaixo do capô. E isso vai continuar agradando quem gosta do tradicionalismo japonês.

O Sentra 2025 segue com o propulsor 2.0 aspirado, que conta com 4 cilindros, 16 válvulas, injeção direta e é associado ao câmbio CVT de 8 marchas. Ele entrega 151 cavalos a 6.000 rpm e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm.

Na concorrência, também vemos um motor parecido no Corolla, mas ali temos mais potência.

Desempenho dentro do esperado

Mesmo sem a ajuda do turbocompressor, o desempenho do Sentra está dentro do esperado. É verdade que falta um pouco de emoção nas arrancadas, mas o sedã se mostra bem disposto na estrada e casou bem com a transmissão CVT.

Confira quanto ele leva até os 100 km/h e qual é a velocidade máxima:

  • Sentra 2025 2.0 CVT – 9,4 segundos e 200 km/h
Nissan Sentra Advance 2025 2
Nissan Sentra Advance 2025 2

Consumo que agrada

CONSUMO CIDADE

  • Sentra 2025 2.0 CVT – 11 km/l

CONSUMO ESTRADA

  • Sentra 2025 2.0 CVT – 13,9 km/l

O mesmo custo de manutenção do Corolla

O Sentra 2025 segue com 3 anos de garantia de fábrica e 2 anos de assistência pelo Nissan Way Assistance. As revisões seguem o padrão de mercado, com paradas a cada 10.000 km ou 12 meses.

O sedã tem apenas dois valores cobrados (R$ 606 e R$ 1.254), o que facilita a vida de seus clientes. Até os 60.000 km, o gasto total com essas revisões é de quase R$ 5,6 mil.

Curiosamente, o Corolla cobra exatamente o mesmo nesse período, mas a garantia oferecida pela Toyota é de 5 anos.

Confira em detalhes:

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0 CVT

10.000 km

R$ 606

20.000 km

R$ 1.254

30.000 km

R$ 606

40.000 km

R$ 1.254

50.000 km

R$ 606

60.000 km

R$ 1.254

Ficha técnica

Motor

2.0

Tipo Dianteiro, transversal e gasolina
Número de cilindros 4 em linha
Cilindrada em cm3 1.997
Válvulas 16
Taxa de compressão 11,7:1
Injeção eletrônica de combustível Direta
Potência Combinada 151 cv @ 6.000 rpm
Torque Combinado 20 kgfm @ 4.000 rpm
Transmissão
Tipo CVT de 8 marchas simuladas
Tração
Tipo Dianteira
Freios
Tipo Disco ventilado / Disco ventilado
Direção
Tipo Elétrica
Suspensão
Dianteira Independente, McPherson
Traseira Independente, multibraço
Rodas e Pneus
Rodas Liga leve de 17 polegadas
Pneus 215/50 R17
Dimensões
Comprimento total (mm) 4.646
Largura sem retrovisores (mm) 1.816
Altura (mm) 1.456
Distância entre os eixos (mm) 2.707
Capacidades
Porta-malas (litros) 466
Tanque (litros) 47
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 375
Peso em ordem de marcha (kg) 1.405
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,30

Fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.