O Sentra 2025 ficou mais equipado na versão de entrada e promete agitar ainda mais o segmento dominado pelo rival Corolla.
Além disso, os mais atentos vão perceber que ele também mudou seu visual.
Presente no mercado desde o ano passado, o sedã da Nissan é uma das melhores opções para clientes tradicionais que buscam um carro confiável e não se importam com a ausência do motor turbo.
Confira o que mudou no modelo japonês!
Novidades na versão mais vendida
Uma das opções mais procuradas, a versão Advance recebeu novos equipamentos de assistência para enfrentar a dura concorrência do modelo da Toyota. Mas a linha continua com as mesmas versões do último ano.
Além disso, visualmente o sedã mudou seu para-choque dianteiro e perdeu os faróis de neblina, o que pode ser algo estranho para alguns compradores. O novo logotipo da marca também aparece na dianteira e na traseira.
Confira a linha:
- Sentra Advance 2025
- Sentra Exclusive 2025
- Sentra Exclusive Premium 2025
Cores disponíveis: Cinza Grafite, Preto Premium, Branco Diamond e Cinza Atlântico (nova cor). A versão Exclusive ainda tem o teto preto para as cores Branco Diamond e Cinza Atlântico (R$ 2.100 a R$ 3.100 adicionais).
![nissan sentra 2025 5 nissan sentra 2025 5](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/nissan-sentra-2025-5.jpg)
Um pacote de respeito
Sentra Advance 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.
SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), alarme perimétrico, alerta avançado de colisão frontal (PFCW), alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros, alerta de objetos no banco traseiro (Rear Seat Alert), alerta de ponto cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente de atenção do motorista (DDA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+LDP), assistente inteligente de frenagem (FEB), cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros com ajuste de altura na dianteira, controle de tração e estabilidade (VDC), controle dinâmico de chassi, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, destravamento automático das portas em caso de acidente, Isofix, freio a disco nas 4 rodas, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), pisca alerta automático em caso de colisão, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sinal de parada de emergência, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema elétrico de travamento central das portas, sistema inteligente de partida em rampa (HSA) e travamento automático das portas com o veículo em movimento.
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado automático digital dual zone, bancos dianteiros aquecidos com regulagem elétrica para o motorista, nova chave inteligente presencial (I-Key) com comandos de abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme, faróis com ajuste de altura, central multimídia de 8 polegadas com rádio AM/FM, MP3 player, Apple CarPlay e Android Auto, entrada auxiliar, USB e Bluetooth, 6 alto-falantes, câmera de estacionamento traseira, computador de bordo de 7 polegadas, direção elétrica com assistência variável, faróis automáticos inteligentes (HBA) com sensor crepuscular, indicador de temperatura externa, limpador de para-brisa com controle intermitente variável, 3 modos de condução (Eco Drive, Manual e Sport), piloto automático com comandos no volante, retrovisores externos com regulagem elétrica, botão de partida, troca de marchas no volante, vidros elétricos com função one touch para motorista e volante multifuncional com acabamento premium e regulagem de altura e profundidade.
INTERIOR: comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, acabamento sintético nos bancos na cor preta, apoios de cabeça para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível e bipartido 60/40, bancos com tecnologia Zero Gravity, câmbio com acabamento premium, console central (dianteiro e traseiro) com tampa e apoio de braço integrado, luz de leitura para bancos dianteiros e traseiros, maçanetas internas dianteiras cromadas, para-sol com espelhos e iluminação para motorista e passageiro, 2 portas USB dianteiras (tipo A + tipo C), 1 porta USB traseira (tipo A), porta-copos dianteiros e traseiros, porta-malas com iluminação, porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras, porta-óculos, revestimento sintético na cor preta, tag Sem Parar e tomada 12V.
VISUAL: antena, faróis dianteiros em LED, luzes de condução diurna em LED (DTRL), maçanetas externas na cor do veículo, retrovisores externos na cor do veículo com LED indicador de direção e rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas com pneus 215/50 R17.
![Nissan Sentra Exclusive 2025 4 Nissan Sentra Exclusive 2025 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Nissan-Sentra-Exclusive-2025-4.jpg)
Sentra Exclusive 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + partida remota do motor, piloto automático inteligente (ICC) com comandos no volante, sistema premium de som BOSE com 8 alto-falantes, teto solar com controle elétrico, visão 360° inteligente e detecção de objetos em movimento (AVM + MOD), maçanetas internas traseiras cromadas, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
Sentra Exclusive Premium 2025 – motor 2.0 de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas.
ITENS DE SÉRIE: itens acima + acabamento premium na cor Sand.
Um aumento justificável
As novidades para a versão Advance não vieram sem o costumeiro aumento de preços, deixando essa configuração R$ 3,4 mil mais cara que na linha anterior. Já a Exclusive, que não mudou, manteve o mesmo preço.
Confira:
- Sentra Advance 2025 – R$ 156.390
- Sentra Exclusive 2025 – R$ 176.690
- Sentra Exclusive Premium 2025 – R$ 178.390
(Valores retirados do site da Nissan)
![Nissan Sentra Exclusive 2025 3 Nissan Sentra Exclusive 2025 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Nissan-Sentra-Exclusive-2025-3.jpg)
Nenhuma mudança na motorização
Se a Nissan não mudou quase nada quando trouxe essa nova geração no ano passado, agora ninguém esperava por novidades debaixo do capô. E isso vai continuar agradando quem gosta do tradicionalismo japonês.
O Sentra 2025 segue com o propulsor 2.0 aspirado, que conta com 4 cilindros, 16 válvulas, injeção direta e é associado ao câmbio CVT de 8 marchas. Ele entrega 151 cavalos a 6.000 rpm e 20 kgfm de torque a 4.000 rpm.
Na concorrência, também vemos um motor parecido no Corolla, mas ali temos mais potência.
Desempenho dentro do esperado
Mesmo sem a ajuda do turbocompressor, o desempenho do Sentra está dentro do esperado. É verdade que falta um pouco de emoção nas arrancadas, mas o sedã se mostra bem disposto na estrada e casou bem com a transmissão CVT.
Confira quanto ele leva até os 100 km/h e qual é a velocidade máxima:
- Sentra 2025 2.0 CVT – 9,4 segundos e 200 km/h
![Nissan Sentra Advance 2025 2 Nissan Sentra Advance 2025 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/Nissan-Sentra-Advance-2025-2.jpg)
Consumo que agrada
CONSUMO CIDADE
- Sentra 2025 2.0 CVT – 11 km/l
CONSUMO ESTRADA
- Sentra 2025 2.0 CVT – 13,9 km/l
O mesmo custo de manutenção do Corolla
O Sentra 2025 segue com 3 anos de garantia de fábrica e 2 anos de assistência pelo Nissan Way Assistance. As revisões seguem o padrão de mercado, com paradas a cada 10.000 km ou 12 meses.
O sedã tem apenas dois valores cobrados (R$ 606 e R$ 1.254), o que facilita a vida de seus clientes. Até os 60.000 km, o gasto total com essas revisões é de quase R$ 5,6 mil.
Curiosamente, o Corolla cobra exatamente o mesmo nesse período, mas a garantia oferecida pela Toyota é de 5 anos.
Confira em detalhes:
Revisão |
Custo |
Quilometragem |
Preços 2.0 CVT |
10.000 km |
R$ 606 |
20.000 km |
R$ 1.254 |
30.000 km |
R$ 606 |
40.000 km |
R$ 1.254 |
50.000 km |
R$ 606 |
60.000 km |
R$ 1.254 |
Ficha técnica
Motor |
2.0 |
Tipo | Dianteiro, transversal e gasolina |
Número de cilindros | 4 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1.997 |
Válvulas | 16 |
Taxa de compressão | 11,7:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Direta |
Potência Combinada | 151 cv @ 6.000 rpm |
Torque Combinado | 20 kgfm @ 4.000 rpm |
Transmissão | |
Tipo | CVT de 8 marchas simuladas |
Tração | |
Tipo | Dianteira |
Freios | |
Tipo | Disco ventilado / Disco ventilado |
Direção | |
Tipo | Elétrica |
Suspensão | |
Dianteira | Independente, McPherson |
Traseira | Independente, multibraço |
Rodas e Pneus | |
Rodas | Liga leve de 17 polegadas |
Pneus | 215/50 R17 |
Dimensões | |
Comprimento total (mm) | 4.646 |
Largura sem retrovisores (mm) | 1.816 |
Altura (mm) | 1.456 |
Distância entre os eixos (mm) | 2.707 |
Capacidades | |
Porta-malas (litros) | 466 |
Tanque (litros) | 47 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) | 375 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.405 |
Coeficiente de arrasto (Cx) | 0,30 |
Fotos
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!