Nissan unifica operações na América Latina

nissan versa 2024 1
nissan versa 2024 1

A Nissan unificou as operações da América Latina, com as unidades Nissan Mexicana (NMEX), a Nissan Importers Business Unit (NIBU) e a Nissan América do Sul (NSAM) passando a reunir suas operações sob a denominação de Nissan América Latina (LATAM).

A Nissan LATAM atuará em 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, os países da América Central e Caribe (NIBU), e Argentina, Brasil, Chile e Peru (NSAM).

Jérémie Papin, presidente da Nissan Américas, diz: “O crescimento sustentável na América é um fator-chave para um futuro mais sólido para a Nissan. Alinhar o México, América do Sul e NIBU em uma única unidade de negócios na América Latina nos posicionará para aproveitar melhor nossas amplas operações de fabricação e a fortaleza de nossa marca para acelerar nosso desempenho”.

Para a Nissan, a região latino-americana é de grande importância, com cinco plantas de veículos, sendo três delas no México, nos complexos industriais Aguascalientes 1, Aguascalientes 2 e CIVAC, uma em Córdoba na Argenrtina e uma no Brasil, situada em Resende, estado do Rio de Janeiro.

A Nissan tem ainda duas plantas de motores em Aguascalientes e Resende, dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um Centro de Design, mais de 700 distribuidores em toda a região e 19.000 colaboradores.

Essa alteração na organização da Nissan será benéfica para atuar de forma mais harmônica nas decisões e estratégias para a região, que em breve terá a nova geração do Kicks e um novo SUV compacto no Brasil, além da próxima Frontier na Argentina e México.

Espera-se que essa nova organização também facilite a entrada de mais produtos feitos no México, assim como permita a exportação desse novo produto para os mercados latinos, em especial a terra dos Astecas.

Além disso, a Nissan começa a tomar uma forma mais independente da Renault na aliança em termos de América Latina, algo já percebido do lado francês.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X