
Ele já foi vendido no Brasil entre 2005 e 2010, mas ficou como uma promessa de retorno que agora oficialmente foi confirmada, com sua chegada marcada para o fim de 2026, sendo ele o conhecido Nissan X-Trail.
Apresentado ao lado do Nissan Kait, o X-Trail da atual geração (a quarta com facelift) chegará ao mercado nacional com a propulsão elétrica com extensor de alcance, chamada e-Power.
Diferente da geração anterior, que a Nissan mostrou para a imprensa brasileira em certa ocasião, ao lado do antigo Nissan Note e-Power, o X-Trail atual usa a última geração do e-Power com motor 1.5 Turbo “VC” com compressão variável, entregando 204 cavalos e 31 kgfm.

Esse motor de três cilindros trabalha com uma caixa de relação única e uma bateria de lítio para alimentar o motor elétrico e receber a carga do gerador 1.5 Turbo VC.
Veja também
Com esse conjunto, a Nissan espera enfrentar com força os SUVs chineses que agora apostam em tecnologias como EREV ou REEV.
Medindo 4,631 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,730 m de altura e 2,706 m de entre eixos, o Nissan X-Trail é um SUV médio que colocará a marca japonesa de volta no segmento há muito esquecido.

Por conta disso, o Novo X-trail e-Power deverá custar acima de R$ 200 mil, hoje o topo do valor alcançado pelo Novo Kicks, o que não deveria, já que usa somente motor 1.0 Turbo.
Idealmente o X-Trail e-Power deveria custar a partir de R$ 200 mil para bater de frente com os chineses, que atuam a partir desse valor.
Posicionado acima do Novo Kicks, o X-Trail e-Power será um acréscimo um adicional importante para as vendas da Nissan, que serão também reforçadas com a presença do Kait.
A ser importado, já que é produzido atualmente nos EUA, China, Taiwan e Japão, o Nissan X-Trail para o Brasil ainda não teve a origem revelada, mas podemos descartar os states, pois lá não tem o Rogue e-Power.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










