Nissan Xterra pode voltar à vida como um SUV focado no off road

nissan xterra 1
nissan xterra 1

Ele já foi montadora no Paraná entre 2003 e 2007, chegando mesmo a fazer parte da frota da Polícia Federal, entre outras, por exemplo. Este é o Nissan Xterra, um SUV de chassi de longarinas que compartilhou componentes com a Frontier.

Tendo sobrevivido na China como o Dongfeng Oting depois de 2015, o Nissan Xterra só teve duas gerações, sendo a WD22 de 1999 que foi montada no Brasil, assim como a N50, que surgiu em 2004, sendo feita até 2015 nos EUA, em duas fábricas.

nissan xterra 2
nissan xterra 2

Agora, a Nissan considera retornar o Xterra ao mercado mundial, porém, com uma abordagem mais focada no fora de estrada, ainda que as duas gerações anteriores fossem boas para essa missão.

Ponz Pandikuthira, vice-presidente sênior e diretor de planejamento da Nissan Américas, comentou que o projeto de um Novo Xterra está sendo “considerado muito ativamente” na empresa.

nissan xterra 3
nissan xterra 3

Pandikuthira se referiu ao Novo Xterra como um “veículo autêntico” e “sério”. A ideia de resgatar o antigo SUV por parte da Nissan seria a resposta desse nicho de mercado, que eventualmente colocará o produto como um rival do Toyota 4Runner, que muda em breve.

No passado, o Nissan Xterra para os EUA tinha somente um motor V6 4.0 de 265 cavalos, mas no mercado internacional, usou vários motores na primeira geração, com 2.4 e V6 3.3 (inclusive turbinado) com gasolina, enquanto no diesel, usou exclusivamente o brasileiro MWM Sprint 4.07 TCA em duas versões com até 140 cavalos.

nissan xterra 4
nissan xterra 4

Em uma nova geração, certamente ele será associado com a Frontier americana e seu novo motor V6 3.8 litros de 310 cavalos, com transmissão automática de nove marchas, além de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.

Incorporando em parte o design da Nissan Frontier dos EUA, o Novo Xterra manteria os cinco assentos para atuar como um SUV direcionado para aventura, com suspensão mais elevada e robusta, assim como uma gama de acessórios que poderia ter até uma barraca de camping.

[Fonte: Autoblog]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X