No inverno americano, F-150 e Model 3 se estranham, enquanto bombeiros giram sem parar

f 150 tesla 2
f 150 tesla 2

O inverno chegou, como sempre, bem forte em algumas partes dos EUA, indo até mesmo ao sul, onde neve é raramente vista. Mesmo em estados onde o calor é insuportável no verão, como na Califórnia, existem áreas onde andar de carro é pura adrenalina e perigo.

Em Mammoth Lakes, Califórnia, uma cidade que está encrustada nas alturas da Sierra Nevada, a neve se depositou de tal forma que ter o carro na rua é simplesmente estar pedindo por prejuízo, que dirá tentar se aventurar a ir ao supermercado ou farmácia com ele.

f 150 tesla 1
f 150 tesla 1

Por lá, o Gabinete do Xerife do Condado de Mono publicou um vídeo da Davison Road, onde alguns motoristas viraram passageiros em seus carros e isso fez com que uma Ford F-150 e um Tesla Model 3, se “estranhassem” no deslizar da via.

Obviamente os motoristas não estavam tentando impor qualquer ideologia automotiva, mas ver dois carros tão antagônicos na mesma situação, nos faz lembrar que, no final das contas, todos estão no mesmo barco ou na mesma rua…

O cara que estava filmando, só lamentou a colisão, que se seguiu de outras, enquanto a dupla descia a Davison Road sem qualquer controle. Nessa época, em que os veículos parecem carrinhos de batida de um imenso parque de diversões, nem veículos maiores escapam.

https://www.facebook.com/MonoSheriff/videos/1525516474952959/?ref=embed_video&t=0

Em Imperial, cidade localizada ao sul de Saint Louis, no Missouri, um caminhão dos bombeiros da cidade simplesmente girou sem parar, como se tivesse função similar a de picapes como a Rivian R1T.

Diferente de Mammoth Lakes, Imperial não estava coberta de neve, porém suas ruas estavam congeladas, no que é chamado de Black Ice, tornando qualquer movimento sobre o asfalto, o mesmo que tentar andar sobre uma pista de patinação.

bombeiro girando
bombeiro girando

Com um caminhão entrando em supermercado, o Distrito de Proteção contra Incêndios do Condado de Rock enviou seu caminhão de bombeiros, mas este, ao tentar descer uma rua, girou descontroladamente até ir parar na garagem de uma casa.

Por muito pouco o veículo não invadiu a casa. Apesar de alguns equipamentos espalhados pelas ruas e jardins destruídos, ninguém se feriu e o caminhão ficou intacto. Enfim, dois efeitos de um inverno rigoroso nos states com cenas inusitadas, ainda que bem perigosas.

https://www.facebook.com/100063693516982/videos/1401729023883459/?ref=embed_video&t=11

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X