Muito tempo antes dos anos mais recentes, onde usamos a internet para absolutamente tudo, os classificados de carros eram bem diferentes.
Não tínhamos apenas os classificados nos jornais, que são muito simples, com pouco texto e sem nenhuma foto.
Revistas eram impressas para mostrar os anúncios do mês. As mais conhecidas, das quais nos lembramos, se chamavam Vendo Autos e Select Shop, e tinham periodicidade mensal.
Eram revistas com cerca de 100 páginas, todas coloridas, feitas com papel de qualidade.
No final da década de 2000, os preços dessas revistas vendidas nas bancas eram de R$ 3,99 ou R$ 4,50. Apenas para efeito de comparação, o salário mínimo na época era de R$ 415. É o equivalente a essas revistas custarem por volta de R$ 12 ou R$ 13 hoje.
Na capa, apareciam anúncios de carros bem caros, geralmente importados e blindados, 0km ou usados com pouco tempo de uso, afinal, o custo para a loja colocar a foto do seu carro à venda na capa devia ser bem alto.
A contra-capa e as primeiras páginas eram destinadas a anúncios similares, de lojas que geralmente só vendiam carros blindados ou carros super esportivos de alto valor, como Porsche ou Ferrari.
Conforme você ia folheando a revista, iam aparecendo páginas com anúncios de carros mais baratos, até chegarmos a modelos bem simples lá pro final.
Para falar que tinha algum conteúdo editorial, essas revistas traziam breves avaliações de carros que estavam sendo lançados na época, como por exemplo Volvo C30 2.4 e Fiat Linea em uma edição de 2009 que temos por aqui.
Logo iremos publicar aqui no NA os preços dos carros mostrados nessa revista, para matar um pouco a curiosidade de nossos leitores.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!