Nos EUA, o anti-Golf GTI tem leasing reduzido para pouco mais de R$ 1,1 mil mensais; Ioniq 5N ficou mais acessível

hyundai ioniq 5 n 10
hyundai ioniq 5 n 10

Considerado um anti-Golf GTI, o Hyundai Ioniq 5N é o hot hatch elétrico que quer conquistar o consumidor americano e, para isso, quer acelerar não só nas ruas e pistas, mas também no bolso do comprador com uma mensalidade tentadora no leasing.

Por lá, a Hyundai reduziu a mensalidade para somente US$ 200 ou R$ 1.170, um valor módico por mês para dirigir um carro elétrico insano como o 5N. Atualmente, o plano de 36 meses custa US$ 699 por mês, tendo um sinal de US$ 3.999 na assinatura do contrato.

hyundai ioniq 5 n 12
hyundai ioniq 5 n 12

Sem o sinal, o plano fica com mensalidade de US$ 810 durante 36 meses, lembrando que, ao final do contrato, o cliente pode optar por entregar o carro sem ônus ou continuar o plano de leasing.

Custando US$ 67.475, incluindo US$ 1.375 de frete, o Hyundai Ioniq 5N nesse plano de leasing de US$ 200, abate US$ 7.200 e, em relação ao plano anterior, no final, o cliente pagará US$ 29.163 nos 36 meses com sinal, ante US$ 36.363 do anterior.

hyundai ioniq 5 n 11
hyundai ioniq 5 n 11

O Hyundai Ioniq 5N é um monstrinho com 609 cavalos e 75,5 kgfm, que tem ainda um modo N Grin Boost, que adiciona, por 10 segundos, uma força máxima de 650 cavalos e 78,5 kgfm.

Usando uma bateria de lítio de 85 kWh, o 5N voa de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, caindo para 3,4 segundos no N Grin Boost. Querendo ser raiz, o hot hatch da hyundai até simula uma caixa de dupla embreagem com oito marchas.

hyundai ioniq 5 n 7
hyundai ioniq 5 n 7

Isso sem contar com um sistema de som interno e externo para emitir três sons durante a condução, inclusive o ronco do motor Smartstream G 2.0 TGDI, buscando assim transmitir mais sensações de um carro a combustão num veículo totalmente elétrico.

A bateria garante ao carro uma autonomia de 448 km no padrão WLTP, o que é um tanto mediano dado o poder do carro, mas para quem vai apenas brincar, isso parece de bom tamanho.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X