Nova Amarok Hybrid é confirmada pela Volkswagen; alemã foca no custo reduzido com os chineses

amarok 27
amarok 27

Antes Maxus Starcraft X, agora a picape chinesa emprestará sua base para a segunda geração da Volkswagen Amarok, que será também fabricada em General Pacheco, na Argentina.

Em entrevista ao site Auto Data , Alexander Seitz, presidente da VW para a América do Sul, confirmou que a Nova Amarok terá versões híbridas, numa proposta inédita que deve agitar o mercado ou não…

Após um investimento de US$ 580 milhões anunciado em abril, a VW colocará a próxima Amarok em produção a partir de 2027, mas as movimentações para a picape média chegar às ruas já acumulam enorme milhagem.

Veja também

Viajando muito para a China e países próximos, Seitz confessa: “É cansativo, semana passada estive em Xangai, depois fui a Buenos Aires, com diferença de fuso-horário de onze horas. Não faço isto porque gosto, mas faço questão de ver de perto este projeto que é muito importante para nosso desenvolvimento na região”.

Isso é porque a picape chinesa, um desenvolvimento da SAIC – sócia da VW na China – requer atenção do executivo, uma vez que a Nova Amarok terá elementos exclusivos para a região.

Seitz revela: “Mas não será um copia-e-cola. Usaremos a tecnologia, mas estamos desenvolvendo tudo no Brasil, desde o design até a calibração do motor, suspensão, altura do solo e infotainment”.

“A nova Amarok será um veículo projetado para os clientes brasileiros, que são os maiores compradores de picapes na região da América do Sul”, explica.

Já sobre a decisão de fazer a segunda geração regional, baseando-se numa picape chinesa, Alexander Seitz, comenta: “Hoje temos 50% de localização da Amarok na Argentina e dependemos da relação euro e peso, o maior custo é do powertrain [motor 3.0 V6 e transmissão], todo ele importado da Alemanha em euros”.

“Importar da China é mais barato e o governo chinês controla o câmbio para ajudar nas exportações”, conta o executivo alemão, com grande experiência no Brasil e também na China com a SAIC.

O executivo da VW disse mais: “Poderemos agregar componentes do motor e sistema híbrido e assim aumentaremos a localização”.

Nesse caso, o foco não é num V6 a diesel, mas num motor de quatro cilindros turbodiesel com eletrificação, que será a grande aposta da Nova Amarok, como Seitz aposta: “Com isto conseguiremos atingir um maior número de clientes e as vendas crescerão”.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.